A Hyster (Fone: 11 4134.4700) anuncia o lançamento da linha de reach stackers RS45 – composta pelos modelos RS45-27CH e RS45-31CH –, elaborada exclusivamente para atender às demandas de portos e outras aplicações que manipulem contêineres de até 45 toneladas.
“Conseguimos criar uma máquina que oferece o menor custo total de propriedade. No entanto, os princípios de durabilidade e solidez da marca foram mantidos”, expõe Fernando Cruz, diretor de vendas de Big Trucks na América Latina.
Segundo ele, as novas reach stackers são 10% mais leves do que outras da mesma categoria e contam com motor Cummins menor, que permite até 12% de economia de combustível. O motor QSL9 Estágio IIIA/Tier 3, aliado a uma transmissão Spicer TE-27 para veículos fora de estrada, foi desenvolvido a partir de tecnologias como arrefecimento sob demanda, aceleração automática, trem de força integrado e desligamento de motor com assento vazio (opcional).
Em relação à produtividade, a aceleração da transmissão Hyster proporciona maior controle durante o empilhamento de contêineres, enquanto o sistema de içamento de duas velocidades possibilita movimentar cargas maiores. Já o robusto espalhador oferece recursos como deslocamento lateral de cerca de 800 mm e inclinação de pilha elétrica (opcional) ou redução de potência.
Em se tratando de conforto, a nova linha possui cabine espaçosa, oferecendo baixos níveis de ruídos e vibração, bem como visibilidade completa. Os controles do operador e o joystick são bem posicionados para operação e conveniência intuitiva. A interface digital de bordo mostra informações avançadas da máquina, permitindo que o operador verifique e ajuste seus parâmetros e solucione problemas com facilidade.
Como opcionais estão assentos diferenciados, vários pneus e transmissões diferentes, além de espalhadores e acessórios que incluem o sistema de gestão de ativos Hyster Tracker, que pode ajudar o usuário a gerenciar a manutenção periódica e a revisão de máquinas remotamente.
Segundo César Guerreiro, diretor de vendas Brasil para Big Trucks, há muito investimento represado nos portos brasileiros. “Máquinas vendidas há 5 ou 10 anos precisam ser renovadas. Estimamos que o potencial do país entre equipamentos, peças e serviços é de R$ 200 milhões”, ressalta.
A Hyster possui 12 plantas espalhadas pelo mundo. As novas máquinas, por serem de grande porte, foram fabricadas na Holanda. Elas contam com suporte de uma rede global de concessionárias e técnicos altamente treinados que oferecem assistência local rápida. A primeira venda de uma unidade foi feita para um comprador do Peru.
Expectativas
Para este ano, a empresa conta com o crescimento das exportações e importações anunciadas pela AEB – Associação de Comércio Exterior do Brasil, que prevê um aumento de 7,2% nas exportações e 5,2% nas importações em relação a 2016.
“A movimentação de materiais no setor de logística é uma das grandes apostas do nosso grupo no Brasil. Estamos projetando um incremento em torno de 20% nas operações de vendas. Investimos recentemente em um parque fabril na região de Itu, SP, e isso é prova da nossa confiança no país”, revela Guerreiro.