ID Logistics bate recorde na gestão de pedidos na Black Friday

A Black Friday 2017 mobilizou durante semanas, na Europa, Ásia e América Latina, grande parte das atividades do grupo ID Logistics. A data, que nos últimos anos aumentou sua importância no calendário de consumo, representa um desafio para gerir um grande volume de pedidos em tempo recorde.

A campanha exigiu uma preparação excepcional, incluindo a contratação e formação de pessoal temporário extra, a organização específica do serviço de transporte, bem como a ampliação para três turnos em algumas plataformas para atender às necessidades dos clientes, especialmente aqueles dedicados ao e-commerce e varejo.

Este pico de consumo afetou diretamente clientes do grupo especializados em e-commerce, como Cdiscount, Nespresso, Privalia ou Vente Privée, que viram o volume de pedidos triplicar em relação aos períodos normais de atividade. A campanha teve também um forte impacto em clientes de varejo tradicional e multi-canal (no Brasil, Europa e China), no setor eletroeletrônico (Media Markt, Boulanger), têxtil e moda (Grupo Cortefiel) e cosméticos (Yves Rocher).

A ID Logistics reconhece os esforços dos 20 mil colaboradores do grupo e dos 10 mil adicionais contratados para reforçar a equipe nesta operação específica.

Eric Hémar, Presidente e CEO da ID Logistics afirmou que “A operação Black Friday é outro exemplo do valor de uma organização logística estável. Estamos muito orgulhosos por apoiar o desenvolvimento de negócios de muitos clientes de nível superior em todo o mundo e, claro, agradecemos a confiança depositada na ID Logistics”.