Como parte da abertura do Test Camp Intralogistics – realizado nos dias 29 e 30 de março último, os organizadores do Prêmio Internacional de Intralogística e Empilhadeira do Ano – IFOY entregaram os certificados “Melhor em Intralogística” de 2023. Representantes de um total de 21 empresas receberam o certificado, pela participação bem-sucedida na auditoria do IFOY no Hall 3 da Messe Dortmund, na cidade de Dortmund, perto de Munique, na Alemanha.
O selo pode ser usado pelas seguintes empresas: Agilox, Combilift, Continental, Crown, DS Automotion, Hikrobot, IdentPro, Jungheinrich, Kemaro, Libiao Robotics, Mobile Easykey, NIMMSTA, Raymond, STILL, Volume Lagersysteme, Youibot Robotics, bem como as start-ups Loady, ff Fördersysteme, HUNIC, Predimo e Sentics.
Os certificados foram entregues na presença do Ministro da Economia da NRW, Mona Neubaur, por Steffen Bersch, Presidente do Conselho da VDMA – Materials Handling and Intralogistics Association.
O selo “Best in Intralogistics”, lançado há cinco anos, serve para documentar de forma visível para o exterior o elevado grau de inovação das soluções e equipamentos nomeados para o IFOY AWARD. “Qualquer pessoa que se candidatar ao IFOY AWARD com uma inovação deve passar pela auditoria de três partes em Dortmund após ser indicada. Somente aqueles que a concluírem com sucesso poderão levar o selo Best in Intralogistics”, enfatiza a presidente do júri executivo, Anita Würmser.
A 1MRobotics não competiu no teste IFOY. Como os valores de desempenho e inovações para o centro de atendimento nanoautomatizado declarados no aplicativo não puderam ser verificados, a 1MRobotics foi desqualificada de acordo com os estatutos do IFOY AWARD.
A start-up sereact também não foi admitida no teste IFOY por questões de segurança, como resultado de um surto de corona e teve que ser removida da competição.
A auditoria do IFOY ocorreu pela terceira vez na Messe Dortmund.
É composto por várias séries de testes, cujos resultados servem aos 25 membros do júri – renomados jornalistas de logística de todo o mundo – como um auxílio na decisão sobre os vencedores. Lembrando que a Logweb é a única jurada das Américas a fazer parte do júri.
Um princípio importante do IFOY AWARD é que os indicados em uma categoria nunca são comparados entre si, mas sempre com equipamentos existentes no mercado. Isso garante que os valores de desempenho e a lacuna de inovação possam ser avaliados objetivamente.
A metodologia
A auditoria IFOY começa com a verificação científica de inovação IFOY, que é conduzida pelo Dortmund Fraunhofer Institute for Material Flow and Logistics (IML), pela cadeira de Logística Técnica da Universidade de Dresden, pela cadeira de Manuseio de Materiais e Logística de Fluxo de Materiais do Centro Técnico da Universidade de Munique e pelo Stuttgart Fraunhofer Institute for Manufacturing Engineering and Automation – IPA. Os cientistas avaliam os finalistas em termos de relevância de mercado, benefícios para o cliente, tipo de execução e grau de inovação. Além disso, eles verificam as inovações declaradas pelos fabricantes e avaliam em uma extensa comparação de tecnologia se são desenvolvimentos inovadores, novas composições ou inovações genuínas.
A segunda parte da auditoria IFOY consiste em uma pesquisa com avaliação prática, bem como o teste IFOY orientado para a prática pelo jornalista comercial e especialista em intralogística Theo Egberts. O holandês mede os fatos concretos e os compara com os de produtos concorrentes relevantes.
O equipamento passa por testes de condução ou funcionais personalizados, incluindo o protocolo de teste IFOY, que compreende cerca de 80 critérios e determina, entre outras coisas, a relação custo-benefício e eficiência energética, sustentabilidade, segurança e ergonomia do equipamento.
A auditoria termina com a avaliação dos finalistas pelos jurados e seus orientadores aprovados.
Os membros do júri formam uma opinião a partir da verificação de inovação IFOY, dos resultados do teste IFOY e de suas próprias experiências de teste e depois votam.
Ganhadores
Quem vai ganhar um prêmio em 2023, também conhecido como “Oscar da Intralogística”, ainda não foi divulgado. O segredo bem guardado – também para os finalistas – só será revelado durante a IFOY AWARD Night. Será no dia 22 de junho de 2023, no Dortmunder U, na cidade de Dortmund, perto de Munique, na Alemanha.
Saiba mais sobre o Prêmio e os indicados em 2023 em: https://encurtador.com.br/jkuTU