A Infraero publicou edital de licitação para concessão de um hangar no Aeroporto Roberto Marinho, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ). O espaço é destinado à atividade de hangaragem e/ou manutenção de aeronaves (próprias ou de terceiros) para o desempenho de atividades vinculadas aos serviços aéreos públicos, regulares ou não, além de serviços auxiliares no aeroporto.
O hangar conta com dimensão total de 934,29 m² de área edificada externa. A licitação será realizada na forma eletrônica, pelo critério de maior oferta, com regime de contratação por preço global e critério de julgamento de maior oferta mensal.
O prazo da concessão é de 60 meses e o preço mensal estimado é de R$ 38.389,97. O recebimento das propostas vai até às 9h do dia 11 de julho. A abertura da sessão pública e o início da disputa de preços acontece na mesma data, às 9h e 10h, respectivamente. O certame é aberto a qualquer empresa estabelecida no país, cujo ramo de atividade seja compatível com o objeto da licitação e que atenda às exigências do edital. Para mais informações, acesse o endereço http://licitacao.infraero.gov.br/portal_licitacao/servlet/DetalheLicitacao?idLicitacao=152829
Com 48 anos de operações, o aeroporto está localizado em posição estratégica, na avenida Ayrton Senna, uma das principais vias da Barra da Tijuca. O terminal carioca atende a operações da aviação geral, englobando voos não regulares das empresas de táxi aéreo e de escolas de aviação, além de operações offshore, com voos realizados em direção às plataformas marítimas de exploração de petróleo. Na área do sítio aeroportuário, com aproximadamente 1,2 milhão de m², estão instalados 44 hangares de empresas que fazem manutenção de helicópteros e representam cerca de 85% da movimentação de aeronaves no local.
Com capacidade para atender a 400 mil passageiros ao ano, o terminal de passageiros tem 225,84 m², e a pista de pousos e decolagens conta com 900 metros de comprimento por 30 metros de largura. Em 2018, foram registrados, no terminal carioca, mais de 197 mil passageiros e 63,7 mil aeronaves.