Para alicerçar o crescimento do seu negócio, a Ingrax, indústria brasileira de lubrificantes automotivos, industriais e agrícolas, acaba de anunciar a aquisição da solução de gestão de armazéns da Store Automação, companhia de Tecnologia da Informação especializada no setor logístico.
A nova ferramenta tecnológica permitirá um controle rígido de todo o estoque da companhia, que é composto por cerca de 1.500 SKU’s (Stock Keeping Unit ou Identificador Único de Produto) – incluindo produtos de fabricação própria e revenda – espalhadas por suas duas unidades, em Colombo, região metropolitana de Curitiba e em Duque de Caxias, no estado carioca.
Como há uma variação mensal de valores nos produtos fabricados, o controle dos níveis de estoque é de suma importância para a Ingrax. O resultado, de acordo com o diretor comercial, Bruno Mayr, será um maior controle do capital investido em produto acabado, além do registro completo da rastreabilidade dos produtos após a emissão da NF-e.
“A necessidade de adotar um WMS surgiu há alguns anos, principalmente quando verticalizamos nosso estoque de produtos acabados. Com esta estrutura montada, o controle de estoque passou a ser mais exigente. Temos uma grande expectativa com a solução Store, pois o controle deixará o estoque em níveis ideais para o atendimento de nossa demanda”, acrescenta ele.
Para o presidente da Store Automação, Wagner Tadeu Rodrigues, a Ingrax está no caminho certo para sustentar seu negócio: de olho no atendimento às demandas, mas com o controle rígido de estoque.
“As empresas que não são do setor logístico, também se beneficiam do potencial da solução. Muitas companhias como a Ingrax utilizam apenas o ERP (do inglês, Sistema de Gestão Empresarial) para a gestão dos processos de armazenagem. Porém, uma ferramenta especialista agrega valor e agilidade no negócio. O resultado é um crescimento em curto e médio prazo”, explica ele.
A Ingrax é uma empresa familiar, fundada em 1977 na cidade de Colombo, no Paraná. Atua no ramo petroquímico, concorrendo diretamente com algumas das maiores multinacionais do mundo. Seus clientes são desde grandes atacadistas até pequenos consumidores de graxas e óleos lubrificantes. Hoje, a base de clientes da companhia inclui mais de cinco mil clientes ativos em território nacional, sendo distribuídos em três canais: atacado, varejo e consumidores finais.
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