TGA Logística fecha com a GREIF para transporte e armazenagem
A TGA Logística (11 3464.8181) é o novo operador exclusivo de armazenagem e transferência de carga da planta da GREIF, em Osasco, SP. Para atender este e outros novos clientes, a operadora logística investiu cerca de R$ 250 mil reais na finalização do processo de verticalização de seus armazéns, abrindo mais de 4.000 posições-paletes, além das já existentes. Os serviços da TGA para a GREIF começaram em janeiro e devem ir até outubro deste ano, período de alta de produção da empresa, devendo alcançar um volume de 1.000 m² a 1.500 m² em armazenagem.
Nova locomotiva brasileira da GE passa a contar com Finame
A locomotiva Evolution ES43BBi, projetada pela GE Transportation (Fone: 31 2103.5146) para atender às especificidades das ferrovias nacionais, já pode ser adquirida por meio do Finame, linha de crédito do BNDES que prevê taxas de financiamento mais atrativas de acordo com o índice de nacionalização da máquina ou equipamento. Atualmente, o modelo apresenta nível de nacionalização superior a 40%. De acordo com o Plano de Nacionalização Progressiva (PNP) acordado pela GE com o banco de fomento, a máquina deverá atingir índice superior a 60% até dezembro de 2017.
Dafiti prioriza logística e ‘mobile’ entre aportes de 2015
A expansão da infraestrutura logística, principalmente no exterior, será uma das prioridades entre os investimentos da varejista on-line de moda Dafiti (Fone: 11 3053.7500) neste ano. A empresa não detalha o projeto, mas revela que ele deverá incluir mercados onde já atua: Argentina, Chile, Colômbia e México. Aperfeiçoamentos em sistemas de compra, sobretudo em plataformas móveis, também receberão aportes. A Dafiti fechou 2014 com uma receita líquida de R$ 592 milhões, um crescimento de 41%, segundo o balanço divulgado pela empresa. (Fonte: Folha de S. Paulo)
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.