Irapuru Operador Logístico adota solução Microsoft para agilizar comunicação

A Irapuru Operador Logístico implementou a Office 365, solução de produtividade em nuvem que assegura comunicação ininterrupta com investimento enxuto.

“Oferecemos esse serviço porque o grande diferencial do Office 365 é o fato de ser uma solução que não para nunca, fica 100%”, conta Fabian Festugato, gerente de serviços da Constat, empresa parceira na implantação.
 
A versão do Office 365 adotada pela empresa é composta pelo e-mail professional Exchange, Portal de colaboração Sharepoint, pela solução de comunicação instantânea, Vídeo Conferencia e reuniões virtuais- Lync e ainda  pelo Pacote Office Professional Plus, pago como assinatura mensal, mas instalado nas maquinas localmente. “Até chegarmos ao Office 365, tentamos várias soluções de mercado, que não se adaptaram ao nosso negócio e não atendiam as nossas necessidades”, lembra Eliel. 
 
O processo de implantação durou apenas um fim de semana. Nas duas semanas seguintes, a empresa passou por um projeto piloto para que todos se familiarizassem com a ferramenta e, depois, por uma semana de ajustes após a instalação. “Foi uma transição tranquila e que não comprometeu o funcionamento da empresa durante esse processo de migração”, deiz Fabian.
 
Após a implementação, a Irapuru imediatamente sentiu os benefícios, a começar pela melhoria na comunicação. Com os servidores hospedados na nuvem, a empresa ganhou disponibilidade e segurança na mensageria e a garantia de que tudo estará à disposição do grupo 24 horas por dia. Isso foi possível porque o Office 365 garante ao cliente em contrato um nível de serviço de 99,9%.
 
Caso o serviço pare de funcionar, a Microsoft devolve o valor proporcional ao tempo em que ficou indisponível.