Com a alta demanda por espaços acolhedores e eficientes, principalmente, com a pandemia da COVID-19 que levou milhares de trabalhadores e estudantes a estabelecerem suas rotinas em casa, a Italínea, maior rede de móveis planejados da América Latina, registrou em 2021, mesmo com a pandemia, crescimento de 5% na sua rede com 30 novas lojas. Diego Machado, diretor comercial da Italínea, comemora: “Estamos com excelente resultado na expansão de novas operações desde 2017, em 2021 não foi diferente.”
Hoje, com quase 700 PDVs, a marca prevê, para esse ano (2022) um total de 60 novos endereços em todo o Brasil, incluindo centenas de cidades como Santo André, São Caetano, Ribeirão Pires, Carapicuíba, Diadema, Cotia, Osasco, Barueri e Guarulhos e importantes capitais como Porto Alegre, Vitória, Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Rio Branco e São Paulo. Vale ressaltar que 35 já estão em montagem de showroom. Ao todo, as novas operações devem gerar mais de 500 empregos indiretos via contratação de lojas. E os números não param de subir: com a abertura de 18 novas lojas só nos primeiros seis meses de 2021, em faturamento, a Italínea registrou crescimento de 53% quando comparado ao mesmo período de 2020.
O mercado de móveis segue aquecido, como mostra pesquisa do IBGE. Para Machado, isso também se reflete na estratégia de expansão da rede, que impulsiona o plano de abertura de lojas exclusivas Italínea em capitais e interior. “Com o mercado em alta, desenvolvemos um planejamento e estratégia de captação muito fortes e, com isso, conseguimos aproveitar as oportunidades que estão disponíveis nesse mercado”, comenta Diego.