Itens de papelaria têm aumento de mais de 40% em e-commerce

É notável o crescimento dos e-commerces a cada dia, com isso eles vêm se tornando um dos principais canais de compra dos consumidores em todos os setores. Na área de papelaria isso não é diferente, até então, as pessoas procuravam este recurso com o intuito de adquirir produtos específicos, principalmente para necessidades pessoais. No entanto, um novo registro do Gimba, empresa pioneira na gestão de insumos, mostra que as compras por itens essenciais de papelaria aumentaram consideravelmente este ano. O crescimento no e-commerce supera 40% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Gimba registrou um aumento significativo no volume de itens vendidos para cada cliente. “A internet se tornou uma ferramenta eficaz para aquisição de itens básicos e à medida que os clientes entram em nosso site encontram uma grande variedade de produtos para suprir as necessidades básicas aumentando o volume de itens comprados no mesmo pedido. Registramos, por exemplo, um aumento de 22,6% nas vendas de papel sulfite nos últimos três meses apenas no e-commerce.” Revela Amauri Gennari, Diretor Comercial do Gimba.

Se antes o consumidor buscava lojas físicas para comprar itens em quantidade por acreditar que elas passavam confiança e credibilidade, hoje ele busca o e-commerce como uma alternativa mais rápida e prática para adquirir esses produtos com a mesma segurança.

Esse aumento da procura por itens essenciais de papelaria mostra que o consumidor está mais atento e busca mais praticidade e agilidade nos negócios. “Hoje, o cliente procura preços baixos e entrega rápida. Aqui no Gimba possuímos sistema integrado que agiliza nossos processos de compra e de entrega. Com isso, conseguimos oferecer entrega em até 24 horas, o que é um atrativo para o consumidor que procura esses itens”, finaliza Gennari.