A Ituran Brasil, considerada líder global em monitoramento veicular, anuncia o início das operações da IturanMob, com a oferta de soluções para serviços de carsharing e carpooling no Brasil. Inicialmente, a joint venture voltada para a implementação de soluções tecnológicas de mobilidade, formada pela Ituran Brasil e pela startup MobLab em 2021, terá como foco o mercado B2B – locadoras e frotas empresariais.
Com a oferta de serviços da IturanMob, a Ituran Brasil pretende avançar ainda mais no segmento B2B. No ano passado, o crescimento no segmento B2B, como um todo, foi de 70% em comparação do 2020. Para 2022, a expectativa é de uma expansão de 35%.
“A IturanMob nasceu da união de tecnologia de hardware e software das duas empresas para oferecer diferentes soluções de carsharing e carpooling ao mercado. Acreditamos que as soluções de mobilidade ganharão mais espaço dentro de um novo modelo que ofereça elevado nível de conforto, maximização de ocupação dos veículos e segurança”, destacou o CEO da Ituran Brasil, Amit Louzon.
Por meio da IturanMob, o consumidor pode fazer todo processo de locação de veículos de maneira digital. Além disso, a tecnologia também permite, por exemplo, a abertura e fechamento do veículo de forma digital e muito segura. A solução funciona a partir de aplicativos para Android e iOS.
“Estamos confiantes no sucesso de mais essa solução para o mercado automotivo. O produto está ancorado dentro de uma tendência de que uma parcela da população evitará o transporte público por um tempo, para fugir de aglomerações. Neste sentido, a Ituran já se prepara para uma demanda maior neste segmento, inovando mais uma vez e saindo na frente com esse modelo de negócios”, pontuou Louzon.
Para o CEO da IturanMob, Paulo Henrique ‘PH’ Andrade, o aumento no ticket médio de locação e do preço 0KM também dará impulso ao compartilhamento corporativo de veículos. “Pelo valor do bem entregue ao cliente, os processos ainda são burocráticos, lentos e com demasiada utilização de papel. As soluções da IturanMob chegam para romper essa barreira”, finaliza o CEO.