IVN inaugura sua fábrica em Sergipe em parceria com a Verallia

A Ipiaram Empreendimentos e Participações, com sede em Sergipe, e sua parceira Saint-Gobain Vidros (Verallia Brasil), fabricante de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, realizam nesta segunda-feira, 04 de abril, a partir das 9 horas, a inauguração da IVN – Indústria Vidreira do Nordeste, nova unidade industrial, localizada na cidade de Estância, em Sergipe.

Com um total de 30 mil m² de área construída, esta fábrica conta com 195 colaboradores e será responsável pela fabricação de garrafas e potes de vidro para os mercados de bebidas e alimentos que utilizam o vidro como material de suas embalagens.

A nova unidade fabril irá proporcionar ao mercado do Nordeste, além dos produtos já consolidados, inovações em embalagens de vidro. Suas áreas de engenharia e marketing oferecerão soluções em embalagens que permitam, não só o aumento da capacidade de produção de seus clientes, como também a criação de novos produtos que atendam às demandas de um mercado consumidor cada vez maior e mais exigente.        

Respeitando integralmente as normas ambientais e garantindo a segurança de seus colaboradores, fatores fundamentais de seu projeto, construção e operação, a fábrica de Estância conta com os mais modernos equipamentos e alto nível de automação. Além disso, seu funcionamento está possibilitando a construção de um polo vidreiro, com usina de areia e serviços de transporte, o que contribui para a geração de empregos e desenvolvimento da região.

Hugues Denissel – Diretor Geral da Verallia América do Sul, explica que a participação nesta fábrica da IVN é uma peça importante na estratégia da empresa de fortalecer cada vez mais sua presença como um dos líderes do setor no mercado brasileiro. “Optamos por estabelecer, ao lado de nosso parceiro Ipiaram, esta nova unidade no estado de Sergipe, mais precisamente em Estância, porque o conjunto de condições de operação e infraestrutura que nos foi apresentado está totalmente de acordo com a filosofia de nossa empresa.

“Concebida dentro dos mais rigorosos padrões de sustentabilidade ambiental, esta nova fábrica representa um passo muito importante na integração da cadeia de suprimentos da região Nordeste. Em breve, ela fornecerá embalagens 100% recicláveis para toda a indústria de alimentos e bebidas e com isso o Nordeste vai deixar de importa-las de outras regiões, gerando não só eficiência e competitividade para as empresas aqui instaladas, mas, principalmente, emprego e renda para a nossa gente”, afirma Ruy Campos Vieira – Diretor Executivo da Ipiaram Empreendimentos e Participações.