A Jadlog tem intensificado no Brasil sua atuação para o atendimento dos varejistas do comércio eletrônico e marketplaces. O e-commerce hoje já representa 45% das movimentações totais de encomendas da empresa, que integra a DPDgroup, a segunda maior rede de entregas de encomendas internacionais da Europa, e os investimentos em infraestrutura e novos serviços farão com que essa porcentagem aumente até o final do ano. A Jadlog atende grandes, médios e pequenos comércios eletrônicos, de modo que tal polivalência é um diferencial que favore os negócios da transportadora.
Para os pequenos varejistas a Jadlog oferece a mesma infraestrutura e capilaridade diferenciada que destina aos grandes, com mais de 500 franquias e filiais espalhadas por todas as regiões do País, e não exige quantidade mínima de encomendas para prestar idêntido serviço.
“Temos uma política de atendimento que preserva um excelente relacionamento com nossos clientes. No caso dos pequenos, buscamos, através de nossos serviços, uma parceria positiva, pois o crescimento deles representa também o nosso crescimento. Por isso, atendemos com a mesma qualidade, independentemente da quantidade de encomendas”, afirma o presidente da Jadlog, Bruno Tortorello.
Há casos recentes de varejistas do comércio eletrônico que começaram enviando 20 encomendas por mês e hoje já enviam esta quantidade por dia. O atendimento ainda é facilitado pelo fato das plataformas e sistemas de comércio eletrônicos das pequenas e médias já estarem integradadas aos sistemas da Jadlog.
Além dos pequenos, as operações do e-commerce da Jadlog atendem clientes com grandes quantidades de despachos diários como Mercado Livre, Wine, BitCão e Ri Happy, entre outros players de expressão nacional.
Recentemente, a Jadlog implementou o Pickup, serviço inovador que promete transformar a logítica do e-commerce. O Pickup permite a retirada dos produtos comprados online em pontos comerciais estratégicamente localizados nas cidades brasileiras. Trata-se de uma opção prática e conveniente para facilitar a vida do consumidor, que escolhe o ponto mais próximo da sua residência ou trabalho e planeja a retirada da encomenda em qualquer dia da semana, em horários estendidos, inclusive aos finais de semana.
O serviço já está operando nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Em São Paulo, 1.000 pontos, sendo 500 só na Grande São Paulo, funcionam realizando as entregas. No Rio de Janeiro são 300 pontos. Em todo o Brasil a rede Pickup terá 8.000 pontos selecionados estrategicamente, localizados a, no máximo, 10 minutos a pé de 90% do mercado consumidor.