Jadlog destaca serviços que geram negócios ao comércio eletrônico e trazem agilidade à logística no Fórum E-Commerce Brasil

Com o objetivo de mostrar suas soluções e infraestrutura que garantem a agilidade na logística e geram negócios ao comércio eletrônico, a Jadlog, uma das maiores empresas de transportes de cargas fracionadas do Brasil e uma das principais operadoras logísticas do comércio eletrônico, participa do Fórum E-Commerce Brasil 2023, de 25 a 27 de julho, em São Paulo. No evento, a empresa destacará sua nova plataforma de integração logística e as soluções Pickup e Predict, que agregam tecnologia, conveniência e um maior relacionamento com clientes nas coletas e entregas de produtos adquiridos pela internet.

Para a integração logística das informações entre os sistemas do embarcador e o da transportadora, a Jadlog implantou uma plataforma pela qual é possível realizar a cotação do frete, a checagem da situação da encomenda e a confirmação da entrega, além de gerar faturas e cobranças.

Com isso, há ganhos em otimização dos processos, além de mais agilidade e governança em todos os tipos de integrações logísticas, seja por API (Interface de Programação de Aplicações) – o sistema mais atual -; ou por EDI (Intercâmbio Eletrônico de Dados), o modelo mais antigo e consolidado.

A integração logística de maneira funcional e rápida possibilita ampliar as opções de entregas nos sites dos varejistas embarcadores, incluindo o serviço Pickup da Jadlog e o modelo OOH (Out of Home, ou fora de casa), que viabiliza a retirada das encomendas pelos consumidores em cerca de 4 mil pontos comerciais parceiros da transportadora, estrategicamente localizados nas cidades brasileiras.

O Pickup é uma alternativa ao delivery, que reduz o insucesso nas entregas e os custos logísticos, já que é, em média, 20% mais barata do que a entrega domiciliar. Aplicado em marketplaces, o Pickup, atender os e-shoppers e também os vendedores, pois se torna uma opção viável para o depósito dos produtos.

A logística reversa, por motivo de devolução ou troca de produtos, é atendida da mesma maneira pelo serviço Pickup da Jadlog, já que o consumidor pode remeter os produtos de volta pelos pontos parceiros.

“Temos um compromisso de sempre atuar em prol do desenvolvimento do e-commerce, por isso, no Fórum, iremos destacar as soluções que favorecem consumidores e embarcadores e trazem cada vez mais negócios, além de agilidade nas coletas e entregas dos produtos adquiridos no varejo eletrônico”, afima Bruno Tortorello, CEO da Jadlog.

O Predict traz previsibilidade e conveniência, já que informa o destinatário, via SMS e e-mail, sobre o horário de entrega, já no dia da entrega, considerando uma janela de duas horas da chegada efetiva da encomenda. Caso não consiga receber no local e horário originalmente agendados, o consumidor pode responder à mensagem do Predict reagendando a entrega, inclusive, para outro endereço. Essa interação permite uma conexão entre Predict e Pickup, pois o consumidor, nesta mudança, pode apontar um ponto comercial parceiro da Jadlog para retirar sua encomenda.

Operando com sucesso em mais de 20 países da Europa, o Predict chegou ao Brasil em 2021 e, atualmente, está sendo utilizado por um número maior de clientes embarcadores da Jadlog, especialmente para as entregas em capitais e regiões metropolitanas.