A Jadlog, uma das maiores empresas de transportes de cargas fracionadas do País e a transportadora privada mais utilizada pelo e-commerce, estabeleceu um grande plano para atender o pico de entregas da Black Friday 2021, a principal data do comércio eletrônico, que chega com a expectativa de repetir, neste ano, o desempenho muito positivo de 2020.
A proposta da transportadora é a de aprimorar a experiência do cliente por meio de soluções e de uma infraestrutura robusta para o período. Fazem parte do plano da transportadora iniciativas como a operação 24 horas por sete dias da semana, um maior número de entregadores, staff adicional para as diferentes frentes operacionais, previsão para as viagens a mais no período, espaço ampliado para triagem de cargas e distribuição, plantões do custumer service e suporte técnico, estrutura de TI ajustada e war room implementada, entre outros pontos. O intuito é absorver a enorme quantidade de remessas sem perder a qualidade das entregas.
“A cada ano o grau de exigência dos consumidores aumenta da mesma forma que os nossos desafios para melhorar a qualidade, preços, prazos e transparência de informações das entregas e coletas. Por isso, estamos atuando com as nossas soluções e infraestrutura a pleno vapor neste período de grandes movimentações”, afirma Bruno Tortorello, CEO da Jadlog.
Com o intuito de aprimorar a experiência do recebimento da encomenda por parte do consumidor a Jadlog atua com o Predict, o serviço pioneiro que envia mensagens via SMS avisando o e-shopper sobre o horário de entrega de sua encomenda. Trata-se de um serviço-chave para elevar a taxa de sucesso na primeira tentativa de entrega e melhorar ainda mais o processo, adicionando conveniência e previsibilidade às compras on-line.
Adicionalmente ao delivery, a Jadlog também oferece o serviço Pickup, que permite a retirada da mercadoria em cerca de 3 mil pontos parceiros da empresa, incluindo a parceria com a Clique e Retire que conta com 150 lockers entre Rio e SP, além de lojas de conveniência, cafeterias revendas de eletroeletrônicos e das 500 franquias Jadlog. Trata-se de uma opção prática e conveniente, que também reduz significativamente o insucesso de entrega e os custos logísticos para os embarcadores e os consumidores finais, já que é, em média, 20% mais barata que a entrega domiciliar.
As novas malhas regionais da Jadlog, a partir dos hubs recentemente inaugurados em Joinville (SC), Vila Velha (ES) e em Salvador (BA), também irão colaborar nas operações durante a Black Friday. Eles permitem realizar a triagem das cargas diretamente nessas localidades, em vez de fazê-la no Hub Matriz de São Paulo, como ocorria anteriormente, permitindo praticar prazos cada vez menores.
Alinhada às novas malhas regionais, a Jadlog implementou também o conceito de multi origens, que calcula todo o caminho da encomenda desde as mais de 500 franquias da empresa até os seus destinos. Esse modelo de operação permite determinar previamente, e de forma exata, o prazo de entrega de uma encomenda que parte de qualquer uma das mais de 500 franquias da empresa espalhadas pelo Brasil, até o seu destino e contribui para agilizar as entregas.
Trata-se de um sistema que traz mais confiança e qualidade para a experiência de embarcadores e consumidores finais neste período de Black Friday, principalmente no momento que a redução e pontualidade dos prazos se tornaram mais importantes e percebidos do que o valor do frete.