Jamef completa 58 anos de uma trajetória de sucesso no mercado nacional

image001 (2)

É preciso solidez, planejamento e ação para adaptar-se às mudanças que o cenário mundial impõe. Em um momento desafiador em que todos estão atravessando, a Jamef Encomendas Urgentes, se mostra preparada e capacitada para as transformações, se destacando no mercado. Referência em qualidade e comprometimento, a empresa comemorou seus 58 anos de atuação, no mês de maio 2021.

A Jamef sempre esteve à frente de seu tempo, evoluindo com destreza às tendências do mercado e se mantém referência no setor para superar as expectativas dos seus clientes com as melhores soluções no transporte de cargas fracionadas. Estabelece oportunidades constantes com o seu plano de crescimento, mantendo os investimentos em infraestrutura, inovação, tecnologia e equipe. Considerada a extensão de atuação em todo território nacional e projeção de crescimento para o seu negócio, a organização está otimista e acredita num futuro promissor com franca expansão. Exemplo disso, recentemente divulgou a abertura de duas novas bases operacionais, já neste mês de maio: João Pessoa, Paraíba, no dia 1º e Itajaí, Santa Catarina, no dia 15.

Em meio a crise provocada pela pandemia desde o ano passado, a Jamef oferece recursos para atender com excelência a cadeia de abastecimento de todos setores em que a atua. Renovou e ampliou toda a sua frota com a aquisição de mais de 100 equipamentos como cavalos mecânicos, trucks e carretas; inaugurou novas unidades no Rio de Janeiro, Bauru e Brasília; aumentou o quadro de profissionais contribuindo com a geração de emprego; investiu em sistemas de relacionamento com o cliente, adquirindo uma das mais avançadas plataformas de CRM (Customer Relationship Management) do mundo, a Salesforce; iniciou a implantação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), tornando as informações ainda mais seguras, entre outras ações. Iniciaram 2021 ainda mais confiantes, sempre com o objetivo de suprir o crescimento da demanda, atendendo seus clientes com excelência.

Com a ascensão do comércio eletrônico, a empresa desenvolveu um plano estratégico muito bem estruturado, e iniciou o projeto Motorista Empreendedor, com o objetivo de oferecer oportunidades para motoristas motivados a atuar nas entregas de encomendas urgentes, de pequenos volumes, por meio de um veículo menor, como a Fiorino. Ofertando ainda mais possibilidades, a ação envolveu uma importante parceria com a Movida, locadora de veículos.

Nos últimos anos, a Jamef investiu fortemente em pessoas, para o contínuo desenvolvimento que garante benefícios sustentáveis para empresa e colaboradores, refletindo diretamente na qualidade dos serviços prestados. Com foco na gestão de resultados e ampliação de soluções ainda mais eficazes, anunciou como gerente nacional de vendas, Geizibél Cavinato, para contribuir com a expansão de mercado e novos negócios; reforçou o time com a chegada do profissional Altair Acerbi, como novo gerente nacional de operações e objetivando a transformação digital e segurança de dados anunciou como novo diretor de Tecnologia da Informação (CIO), Fernando Faustino.

“É um imenso orgulho para nós fazermos parte de uma organização com visão empreendedora e uma forte disposição para evoluir e influenciar a todos com o senso de determinação, inovação e de superação para os desafios. Ao completar mais um ano de atuação no transporte de cargas fracionadas para todo o Brasil, iniciamos uma nova fase, fortalecendo os princípios de ética, responsabilidade e compromisso da organização com todos os colaboradores, clientes e fornecedores, tudo para manter a maior conquista de todas: o respeito e a confiança. Manter a qualidade já reconhecida pelo mercado há 58 anos exige renovação constante e é com essa premissa que agimos na Jamef. Planejamos, investimos e trabalhamos para superar as expectativas dos nossos clientes, proporcionando experiências únicas que fortalecem laços e unem mercados”, conclui Ricardo Botelho, presidente da Jamef.

A história da Jamef teve início em maio de 1963, na cidade de Divinópolis, Minas Gerais, com apenas um caminhão. Desde então, iniciou um processo de desenvolvimento e crescimento que a transformou em uma das maiores empresas do setor. Especializada no transporte de cargas fracionadas, transporta encomendas em todo o Brasil, nos modais rodoviário e aéreo, atendendo todo território nacional. Conta com mais de 3.000 colaboradores diretos, 1.300 veículos e 31 unidades. Toda a sua frota é 100% rastreada via satélite e os terminais são monitorados 24 horas por dia, para garantir a segurança total de todas as cargas, desde a coleta até a entrega.