Jamef investe em ferramentas e aplicativos para otimizar processos e agilizar entrega ao cliente

“A inovação é o que distingue um líder de um seguidor”, Steve Jobs. Inovação é usar a criatividade para desenvolver canais que vão possibilitar a evolução da empresa e a melhoria dos processos internos. Isso viabiliza a satisfação do cliente e reflete positivamente em toda organização, de curto a longo prazo.

Foi usando a premissa de acompanhar sempre as tendências em prol dos canais de atendimento, segurança e gestão de riscos, que a Jamef tem apostado cada vez mais em inovações com tecnologias de ponta. São quatro as novidades implantadas:

Detector de Fadiga – Com o Detector de Fadiga, a partir da instalação de um roteador pré-configurado no caminhão, dentro das cabines com câmeras e algoritmos de inteligência artificial e conexão 4G, é possível controlar o comportamento do motorista e alcançar o principal objetivo: detectar fadiga (sono e cansaço), além de distração do motorista, utilização de celular etc. Com o sistema de registro que evidencia e gerencia todas as ocorrências, é possível tomar decisões imediatas, tratando melhorias operacionais e, principalmente, garantindo e preservando a segurança do motorista durante as suas viagens em tempo real;

Automação Operacional com Sorter – A tecnologia implantada na unidade de Barueri, SP, garante ainda mais agilidade, pontualidade e segurança durante todo o processo operacional. O sistema automatizado de distribuição de encomendas contribui para Jamef padronizar os processos de carga e descarga e dar ainda mais velocidade e exatidão na roteirização das entregas e viagens, durante as transferências das cargas. O sistema permite, com precisão, a aferição das caixas, como peso e suas dimensões, gerando informações precisas;

Tracking on time – É uma solução de inteligência artificial que aprende os roteiros, condições de trânsito e tempo de parada nos clientes, ampliando a produtividade das entregas e antecipando informações em tempo real para o solicitante, do que foi realizado, e uma prévia do que irá ocorrer;

Jamef Ratreamento App – Exclusivo para o cliente consultar o posicionamento da encomenda em dispositivos mobile. O aplicativo visa o atendimento de forma rápida e segura das necessidades de monitoramento da entrega, facilitando e agilizando os processos, pois a partir do momento que o cliente possui atualizações do status da encomenda, ele consegue fazer solicitações e direcionamentos com maior facilidade e clareza, por meio do canal de atendimento, caso necessário. “Os novos investimentos oferecem para a empresa ainda mais qualidade em todos os procedimentos, atendendo a demanda com resultados cada vez melhores durante todo o processo”, explica Michael Oliveira, diretor de operações da Jamef.