O operador logístico JPLog acaba de estabelecer um novo contrato de prestação de serviços com o Grupo Antilhas, uma das maiores companhias brasileiras do setor de embalagens.
Na nova operação, a JPLog destina 1.200 posições-palete para armazenagem das cargas da Antilhas em seu centro de distribuição localizado na cidade de Santana de Parnaíba (SP). De acordo com João Alfredo Godinho, diretor de Operações da JPLog, 20% das cargas correspondem a matérias-primas e os demais 80% são produtos acabados.
A Antilhas fabrica itens como sacolas, sacos, estojos, papel de presente e envelopes e produtos correlatos, como etiquetas e tags, para diversos setores do varejo, como cosmético e perfumaria, vestuário, calçados e acessórios, lojas de departamento e alimento e bebidas.
Godinho destaca que, além da armazenagem, a JPLog também é responsável pela transferência das cargas utilizando suas próprias carretas. Os itens saem da unidade fabril da Antilhas, também localizada na cidade de Santana de Paranaíba, e do CD da companhia, situado em Cajamar (SP).
“Esse novo contrato é muito importante para nós, pois estamos aumentando a nossa gama de atendimento e de serviços oferecidos, indo além do transporte e da distribuição e incluindo a armazenagem”, destaca o executivo. “Nossa expectativa é que com esse novo modelo de operação possamos atrair mais clientes e oferecer a eles serviços completos englobando toda a cadeia logística”, completa.