Jungheinrich e Triathlon Holding fundam a JT ENERGY Systems GmbH

As empresas alemãs Jungheinrich AG e Triathlon Holding GmbH se uniram para fundar a JT ENERGY Systems GmbH, uma joint venture focada na produção e reciclagem de sistemas de baterias de lítio. A sede da nova empresa será na cidade de Glauchau, na Alemanha.

A joint venture aguarda a aprovação das autoridades competentes e está sustentada em 70% de participação da Jungheinrich e 30%, da Triathlon. A JT ENERGY Systems pretende iniciar as operações em agosto de 2019, gerando cerca de 100 novos empregos locais nos próximos anos.   

Tanto a Jungheinrich quanto a Triathlon são reconhecidas pela expertise em aplicar a tecnologia de lítio de inúmeras maneiras na indústria de intralogística. Com a joint venture, a meta é expandir a capacidade de produção e atender à crescente demanda do mercado por sistemas de bateria de lítio, desenvolvendo assim a liderança tecnológica nesse campo. A JT ENERGY fornecerá produtos para ambas as companhias.

Segundo Hans-Georg Frey, membro do Conselho de Administração da Jungheinrich, os clientes valorizam a eficiência energética e a grande disponibilidade dos equipamentos da Jungheinrich como importantes vantagens competitivas.

“Nós atendemos essa demanda a partir de uma gama de produtos e soluções que incorporam os benefícios da tecnologia de bateria de lítio. O crescimento exponencial em  vendas que tivemos nos últimos anos mostra que o setor de intralogística vive um movimento decisivo em direção à tecnologia de lítio. A Jungheinrich reconheceu essa tendência desde o início e, hoje oferecemos desde dispositivos de armazenamento de energia próprios até carregadores de bateria. Nossa ampla experiência em energia nos posiciona como líderes em inovação dentro do setor. A colaboração com a Triathlon nos permitirá alavancar o potencial inexplorado no mercado de empilhadeiras elétricas e impulsionar o desenvolvimento desta futura tecnologia”, ressalta Hans-Georg Frey.

Martin Hartmann, diretor geral da Triathlon Holding GmbH, enxerga a joint venture como uma oportunidade para crescer no mercado. “Estamos orgulhosos de dar esse passo com uma empresa tão respeitada como a Jungheinrich AG. Acreditamos que essa parceria nos permitirá alcançar uma melhor economia de escala, o que, por sua vez, aumentará consideravelmente nossa competitividade. No futuro, esse movimento dará aos nossos clientes e parceiros acesso a uma gama ainda mais ampla de sistemas avançados de baterias de lítio”.