A Jungheinrich, uma das líderes globais no segmento de tecnologias para armazenamento e movimentação de materiais, vai participar da edição 2017 da LogiMAT, que acontece em Stuttgart, Alemanha, entre os dias 14 e 16 de março. Com o tema “Conectividade para o seu Negócio”, a empresa vai apresentar e lançar novas soluções integradas para os desafios da Intralogística 4.0 – ocupando, para isso, um estande de 804m² – o maior da feira.
“A Jungheinrich oferece a seus clientes soluções customizadas para os complexos desafios das megatendências: digitalização, redes e automação. Na Jungheinrich, a intralogística 4.0 já começou. Graças ao nosso leque enorme de soluções, nós criamos valor para nossos clientes”, afirma Lars Brzoska, vice-presidente de Vendas e Marketing. “Aqui, é possível encontrar a melhor solução para as necessidades que hoje as empresas enfrentam no que tange à integração da Logística com a tecnologia – e durante a LogiMAT oferecemos experiências reais aos clientes. Um dos nossos destaques serão os veículos que dispensam operador, como os modelos EZS350a e a EKS215a”, explica.
Lançamentos 2017
Na LogiMAT a Jungheinrich também vai fazer o lançamento de novos produtos, como:
· Transpaleteira elétrica modelo ERE – a mais rápida e mais eficiente do seu segmento;
· EMD 115i: uma empilhadeira elétrica que funciona com bateria de lítio, e é a menor empilhadeira universal do mundo;
· ETV Q20/Q25 – Modelo de empilhadeira com mastro retrátil multidirecional, que consegue se movimentar por corredores bastante estreitos, e elevar cargas de até 12m de comprimento, a uma altura de 10,7m.
A Junhgheinrich também está se posicionando como líder na categoria de veículos sem operadores, com o lançamento do modelo EZS350a, um rebocador automatizado que pode ser facilmente integrado às estruturas logísticas já existentes, foi especialmente criado para trabalhar em processos de transporte já padronizados, como por exemplo, o suprimento da linha de produção.
Outro modelo da linha automatizada é a selecionadora de pedidos EKS215a, equipada para transportar cargas especiais e pallets fechados, em virtude do design dos seus garfos. Também pode ser utilizada em uma operação mista, que envolva operadores e transpaleteiras manuais.
Digitalização, redes e automação
A Jungheinrich é uma das pioneiras na tendência da intralogística 4.0, para criar produtos inovadores, e soluções digitais. Um número crescente de empresas tem escolhido a otimização dos seus armazéns a partir da automação e das soluções digitais como melhora no crescimento e redução de custos. Com o seu sistema de gerenciamento de armazéns (WMS) a Jungheinrich oferece tanto soluções de entrada, como projetos mais sofisticados, de expansão modular, para a otimização do armazém.
Sistemas legados também podem ser facilmente integrados. O sistema de gerenciamento de frota da Jungheinrich, ISM Online, permite o controle da logística interna de maneira mais eficiente. Em 2017, a Jungheinrich vai expandir o sistema, adicionando controle de acesso modular, bem como gestão de baterias e manutenção. Esses elementos vão contribuir para a redução dos custos operacionais, e aumento da eficiência. Soluções digitais como o sistema de localização de empilhadeiras dentro do armazém, e outros benefícios, como o “start-safe”, são inovações que também serão apresentadas na feira.
Eficiência energética
Os equipamentos Jungheinrich possuem a melhor eficiência em energia entre os principais concorrentes – a empresa foi a primeira a lançar uma bateria que opera por até dois turnos e, em 2017, todas as empilhadeiras novas terão a opção de usarem a tecnologia de bateria íon-lítio. A matriz Jungheinrich brasileira já está testando máquinas com a nova tecnologia de íon-lítion em alguns dos seus clientes, e os resultados foram expressivos. Além disso, a empresa alemã deverá expandir sua fabricação de baterias com esta tecnlogia, reafirmando sua posição como a única fabricante a entregar uma solução completa para seus clientes.