A Jungheinrich recebeu, pelo segundo ano consecutivo, a medalha de ouro da EcoVadis, plataforma que avalia anualmente 65 mil empresas de 160 países por suas práticas sustentáveis. A Jungheinrich foi premiada porque ficou entre as melhores no ranking de organizações que investem em sustentabilidade no setor de engenharia mecânica.
“Nossa atitude em relação à sustentabilidade é a base sobre a qual criamos valor duradouro”, explicou Lars Brzoska, presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG. “A Jungheinrich combina responsabilidade social e ecológica com crescimento lucrativo. Receber o status de ouro mais uma vez da EcoVadis por nosso compromisso com a responsabilidade corporativa é uma validação importante do nosso trabalho”.
Em seu processo de certificação, a EcoVadis avalia questões ligadas ao meio ambiente, direitos humanos e trabalhistas, ética e compras sustentáveis das companhias. A Jungheinrich conseguiu melhorar em todas as áreas em comparação com os anos anteriores.
A instituição reconheceu particularmente o compromisso da Jungheinrich com a proteção ambiental, aprimorada continuamente com a avaliação do ciclo de vida dos produtos de suas empilhadeiras, como a pegada de carbono, reduzida em 38% durante este período.
A Jungheinrich é pioneira em mobilidade elétrica. Em 2019, 97% de todas as unidades produzidas pela companhia eram empilhadeiras elétricas, e uma porcentagem cada vez maior delas estava equipada com tecnologia de íon lítio de ponta. Ao longo de sua vida útil, as empilhadeiras elétricas com baterias de íon lítio geram 52% menos emissões de carbono do que os equipamentos a diesel na mesma classe de capacidade de elevação.
“A Jungheinrich continuará a expandir seu compromisso com a sustentabilidade no futuro, a fim de criar valor agregado duradouro para os clientes e a sociedade em geral. É por isso que a sustentabilidade terá um papel tão central em nossa estratégia corporativa para 2025, que apresentaremos globalmente ainda este mês”, anunciou Brzoska.