A Jungheinrich, uma das três maiores empresas do mundo em soluções e produtos de movimentação e armazenagem de materiais, acaba de lançar no Brasil a empilhadeira trilateral modelo EKX 516.
A máquina detém um comprovado grau de tecnologia e foi projetada sobre uma base sólida, pensando em entregar o máximo de potência com o mínimo de consumo possível. Graças à exclusiva tecnologia aplicada na construção dos motores, é capaz de converter 93% da energia em potência, o que a levou ser premiada no IFOY Award 2016 (Prêmio Internacional de Empilhadeira do Ano), cuja cerimônia de premiação ocorreu em 31 de maio em Hannover na Alemanha.
Esta nova geração reduziu em até 15% o consumo de energia em relação ao modelo anterior EKX 514, garantindo assim o funcionamento em dois turnos, sem a necessidade de troca da bateria, mesmo dentro de uma operação de alta intensidade, representando assim maior disponibilidade da máquina além da significativa economia de tempo.
A EKX 516 com capacidade de carga para 1.600 kg eleva os garfos a uma altura de até 17,5 metros, com total segurança e estabilidade, graças ao novo módulo “Floor Pro” que reduz significativamente as vibrações indesejadas principalmente nos garfos e na cabine do operador, provenientes principalmente de imperfeições dos pisos, permitindo assim um ganho de até 30% na velocidade de deslocamento na operação logística.
Ficha técnica da EKX 516
· Elevação do mastro: 17,5 metros
· Capacidade de carga: 1,6 t
· Inteligência: tecnologia RFID como padrão para facilitar a integração de sistemas e garantir seu funcionamento a longo-prazo
· Flexibilidade: Escolha de pacotes de desempenho e sistemas de assistência para um desempenho otimizado
· Eficiência: Motores síncronos com a tecnologia AC que garantem melhor desempenho com baixo consumo de energia
· Tecnologia líder: Sistema inovador de amortecimento para reduzir vibrações (opcional) para maior segurança e performance em superfícies irregulares.