Com foco em mudar a maneira de fazer entregas nas cidades e empoderar vendedores de e-commerce e consumidores, dando a eles opções de envios que tornem seus negócios competitivos e mais possibilidades para realizar sua entrega, a Kangu expande ainda mais sua plataforma de marketplace e agora conta com nove transportadoras parceiras.
Entre as que passaram a fazer parte estão Total Express, Patrus Transportes e Uello, que se somam aos Correios, Sequoia, Rede Sul, Buslog, Carbono Zero e outras que, juntas, permitem que a Kangu atenda entregas no Brasil inteiro.
O setor logístico no Brasil sempre apresentou diversos gargalos não apenas para os grandes empreendedores, como também para os pequenos negócios. Uma das maiores dificuldades está em contratar transportadoras que atendam pequenos volumes a preços que não onerem o negócio.
Por esse motivo, desde 2018, quando foi fundada, a Kangu tem liderado o movimento de impulsionar pequenos e médios empreendedores brasileiros facilitando o envio de encomendas. Por meio da sua plataforma tecnológica, eles conseguem ofertar uma variedade de transportadoras com fretes e prazos reduzidos.
Do ponto de vista das transportadoras, o formato também é uma oportunidade para atender novos perfis clientes e ampliar os serviços oferecidos. Normalmente relacionadas a grandes empresas nacionais e multinacionais, as intermediadoras de frete passam a disponibilizar suas soluções para pequenos e médios vendedores, que possuem necessidades e processos bem específicos.
O modelo logístico inovador oferece inclusão em um segmento que até então privilegiava grandes empresas da indústria. Dessa forma, os vendedores podem enviar quantos pacotes quiserem, ou seja, não há necessidade de mensalidade, contratos e volumes mínimos ou máximos e todo o processo de envio é feito de forma simplificada no site da Kangu.
Nele, o empreendedor consegue fazer cotação simultaneamente com as diversas transportadoras e tem acesso a frete com preços até 75% menores. Uma vez que o vendedor gerou a etiqueta de postagem, o pacote pode ser postado em um dos mais de 3.000 pontos Kangu no Brasil, estabelecimentos de comércio local que funcionam como ponto de entrega.
Para Marcelo Guarnieri, CEO da Kangu, um dos objetivos da empresa é seguir disponibilizando o maior número de opções e oferecendo ao vendedor de e-commerce o poder de decisão sobre como fazer a sua entrega ou devolução.
“Com o nosso modelo, somos capazes de empoderar toda a cadeia logística, deixando para o nosso cliente a decisão de como realizar o envio, da forma que for mais interessante para ele. O vendedor pode usar critério de preço, tempo de entrega ou até mesmo qual transportadora faz o envio mais sustentável”, completa Guarnieri.