Lalamove ajuda marca de roupas paulistana a crescer durante a pandemia

A logística é certamente uma das áreas mais estratégicas do varejo. Independente do modelo de negócio e do setor de atuação, a garantia de uma boa experiência para o cliente passa pela qualidade da entrega. Por isso, considerando a malha de operações desse setor no Brasil, cada vez mais o investimento em soluções inovadoras tem feito a diferença para ajudar pequenos e médios negócios a crescer.

A Overcome, por exemplo, é uma marca de streetwear criada em 2011 e que começou sua trajetória revendendo produtos fabricados por outras grifes. Com o passar do tempo, a empresa percebeu que havia espaço para a criação de uma grife que se inspirasse nas principais tendências da moda e pudesse criar peças estilosas, de alta qualidade e acessíveis. E então nasceu a marca própria da Overcome, que hoje tem 11 lojas no estado de São Paulo.

A empresa utiliza todas as soluções em entregas da Lalamove, plataforma online que conecta usuários e empresas a motoristas parceiros, em sua logística. “Eles ajudam a gente a fazer todas as etapas da nossa logística, com veículos maiores para abastecer suas e as motocicletas para oferecer uma entrega rápida aos clientes. Principalmente porque nossa demanda no e-commerce aumentou com a pandemia”, explica Kaique Sousa, diretor geral da Overcome.

A Overcome conta com os serviços da logtech para fazer a entrega expressa de produtos comprados no site da marca. Funciona assim: se o cliente fizer uma compra até às 12h em dias úteis, ele recebe o pedido no mesmo dia; caso a compra seja realizada após às 12h, a entrega fica para o dia seguinte. “Hoje em dia um dos grandes diferenciais das empresas é a agilidade da entrega. Com a ajuda da Lalamove, encantamos o cliente ao entregar os produtos rapidamente”, diz Kaique.

Segundo o diretor-geral, a receita do e-commerce da Overcome cresceu 400% em 2020. Neste ano, além de seguir crescendo no e-commerce, a Overcome planeja abrir mais lojas físicas e chegar a mais estados brasileiros.

Para Luiz Giordani, gerente geral da Lalamove no Brasil, o preço acessível e a flexibilidade oferecidas pela startup possibilitam o sucesso de empresas como a marca paulistana. “Oferecemos um serviço personalizado e sob demanda, ideal para qualquer necessidade de entrega.”

A Lalamove funciona via webapp e aplicativos disponíveis para Android e iOS para facilitar a conexão entre clientes e profissionais de entrega. Nela, o usuário pode escolher o veículo ideal para suas necessidades, o ponto de retirada do pedido e os locais de entrega – a plataforma permite adicionar até 20 endereços. Além disso, a startup oferece serviços adicionais aos seus clientes, como a ajuda no carregamento dos itens durante o tempo contratado.