Lalamove e SP Invisível se unem em prol da população em situação de vulnerabilidade social

A Lalamov e anuncia parceria com a SP Invisível, associação que trabalha em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade, em uma ação social para incentivar doações de roupas, alimentos e outros itens essenciais. Nesse sentido, a Lalamove, unicórnio internacional que chegou ao Brasil em 2019, irá doar 20 mil reais para a ONG SP Invisível, além de oferecer um cupom de 60% de desconto com o objetivo de estimular a arrecadação de itens que serão entregues para as pessoas necessitadas por meio do serviço de logística da empresa. A ação terá início em 04 de outubro e terá duração de um mês.

Dessa forma, a empresa irá incentivar doações por meio do cupom, LALASPINVISIVEL, que estará disponível durante todo o mês de outubro, com reforço para doações às segundas. Entre os principais itens a serem doados estão alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, enfeite para decoração de Natal (novos ou usados em bom estado), mochilas, roupas, calçados e barracas de camping.

A parceria com o SP Invisível visa estimular doações ao oferecer um código especial, e com isso, ajuda a ONG a atender da melhor forma possível aqueles que mais precisam. “Sabemos que uma das maiores dificuldades desse e de outros projetos é a logística, tanto para retirada das doações quanto para entrega. Pensando nisso, iremos nos comprometer a cuidar desse processo, desde a coleta até a entrega e assegurar que as doações cheguem a todos”, afirma Gustavo Potenza, Gerente de Marketing da Lalamove.

De acordo com uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), atualmente, 19,7% da população da cidade de São Paulo vive em situação de pobreza, definida pela falta de acesso a serviços básicos como saúde, educação e alimentação. “Pretendemos levar dignidade às pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio de doações de comida, roupas e outros itens de necessidade básica. Sabemos que ainda não é o suficiente para sanar o problema por completo, mas acreditamos que juntos conseguiremos melhorar significativamente a vida dessas pessoas”, diz Potenza.