LATAM Cargo inaugura terminal de cargas em Curitiba

A LATAM Cargo Brasil, unidade de cargas do Grupo LATAM Airlines, inaugurou nesta semana o seu mais novo terminal em Curitiba, no Paraná. Com investimento de R$ 2,7 milhões, o terminal é o mais moderno da companhia na região Sul do país. Localizado no aeroporto de Curitiba, em uma área total de 2.035m², o espaço construído passou de 574m² para 955m² e conta com nova estrutura e novos serviços que representam significativo avanço com relação aos do antigo terminal.

A área antiga possibilitava movimentar uma média mensal de 405 toneladas, e agora terá possibilidade de um aumento de 200% em relação à infraestrutura do terminal anterior. Isso porque a área de armazenagem passou de 230m² para 787m², e está totalmente preparada para receber todos os tipos de cargas, como fármacos, autopeças, eletrônicos, entre outras pequenas encomendas.

Segundo o diretor-geral da LATAM Cargo Brasil, Luis Quintiliano, “o terminal de Curitiba faz parte do plano de investimentos da companhia por ser um importante polo de transporte de cargas para outras regiões do país, tendo como principais destinos São Paulo, Manaus, Fortaleza, Rio de Janeiro e Recife”.

A companhia destaca ainda que o novo terminal conta com uma estrutura totalmente preparada para atender a demanda de cargas forma segura, eficiente e com o melhor nível de serviço para o cliente. O layout também favorece o fluxo operacional buscando um aumento do nível de serviço, organização e agilidade nas operações.

O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h, e aos sábados, das 8h às 17h. Os clientes terão à disposição 8 posições de atendimento (um aumento de 6 para 8, o que representa incremento de 33% da capacidade), sendo 2 dedicadas à emissão de grandes volumes.

Infraestrutura de terminais

O investimento em infraestrutura da LATAM Cargo contempla, ao todo, 22 terminais distribuídos pelo Brasil. O projeto teve início em 2013, será finalizado neste ano de 2017, e inclui a construção de novas estruturas, além de reformas e ampliação de outros terminais.

Em 2013, a empresa inaugurou o Terminal de Cargas em Manaus e prosseguiu, em 2014, com Goiânia e Natal. Em 2015 e 2016, além do Terminal de Cargas em Guarulhos, a empresa também entregou os terminais de Uberlândia, Ribeirão Preto, Sorocaba, Belém, Osasco e Galeão, no Rio de Janeiro.

Ainda em 2017, a empresa planeja inaugurar unidades em Belo Horizonte/Confins (MG) e Imperatriz, no Maranhão.