A Librelato inaugurou, em outubro, três lojas Libreparts na Região Sudeste, totalizando 21 unidades com o mesmo padrão no Brasil. As novas unidades ficam em Uberlândia (MG), Contagem (MG) e Piracicaba (SP) e têm como objetivo oferecer aos clientes uma maneira mais ágil e eficiente de adquirir peças e componentes para implementos rodoviários.
“As duas lojas mineiras terão capacidade para atender o Triângulo Mineiro, Belo Horizonte e o norte do estado. Já a unidade do interior de São Paulo prestará cobertura ao grande mercado de Piracicaba e Campinas. A ideia é atender também aqueles que estão apenas transitando por esses pontos estratégicos do transporte rodoviário”, explica o coordenador de vendas de peças de reposição da Librelato, Otávio Devilla.
As três novas lojas Libreparts trazem o selo de confiabilidade da Librelato, que desde 2018 tem expandido, por meio das lojas Libreparts, o conceito de autoatendimento pelo País. Hoje, a empresa já conta com 21 unidades instaladas pelas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, sendo o Sudeste a região com a maior quantidade de lojas – 7, no total.
“Sentimos que o avanço das Libreparts vai ao encontro do crescimento da empresa e ficamos muito animados com isso. Essa política de vendas diferenciada, além de trazer mais comodidade para o comprador, tem proporcionado resultados muito satisfatórios para a Librelato. Só neste ano, as vendas de peças de reposição cresceram 35% em relação ao ano anterior”, explica o gerente de vendas de peças de reposição da Librelato, Daniel Zilio.
Para 2023, a expectativa é que o modelo continue sendo adotado pela sua rede de concessionárias e chegue a mais de 30 pontos de vendas com esse padrão até o final do ano.
Loja online Libreparts
Para facilitar a reposição do estoque por parte dos representantes Librelato, a empresa disponibiliza uma experiência descomplicada, em que todo o portfólio de peças de reposição comercializado pela Librelato pode ser visualizado virtualmente. O portfólio é formado por acessórios, itens para sistemas elétricos, hidráulicos, de freios e pneumáticos, além de peças de acoplamento e caixas de carga.