A Log, uma das maiores desenvolvedoras e locadoras de galpões logísticos classe A do Brasil, alcançou o melhor resultado trimestral de sua história. A companhia registrou lucro líquido de R$ 132,3 milhões nos primeiros três meses deste ano, um crescimento de 8,4% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando alcançou R$ 122,1 milhões.
“Os resultados alcançados neste primeiro trimestre de 2022 indicam novamente uma solidez financeira da nossa companhia e reforçam o acerto da nossa estratégia de negócio”, afirma Sergio Fischer, CEO da Log, que completa: “A demanda por ativos de qualidade como os da Log segue existindo. Vamos seguir demonstrando a força do nosso modelo de negócio no mercado e expandindo nossa atuação”.
Desempenho dos negócios e vacância
Entre os destaques do primeiro trimestre de 2022, está a entrega de 69,8 mil m² de Área Bruta Locável, 100% locadas, nas regiões metropolitanas de Belém e Goiânia, que ajudaram a companhia a manter a taxa de vacância mínima histórica de 1,6%. Neste período, a Log também produziu o equivalente a 103 mil m² de ABL, que serão entregues ao longo deste ano, dando continuidade ao projeto de expansão.
“Mantendo o ritmo previsto da construção e demonstrando eficiência no ciclo de desenvolvimento, sempre com foco no prazo de execução e na qualidade dos nossos empreendimentos já reconhecidos por nossos clientes, esperamos manter o alto nível de produção e de entrega ao longo deste ano, alcançando mais de 10 projetos simultâneos”, comenta Sergio Fischer.
Para 2022, o total de ativos modulares e built to suit a serem entregues somam 414 mil m² (83% Log), em seis cidades distintas, sendo que 85% já estão pré-locados. Com a conclusão destas entregas previstas, ao final deste ano, o portfólio de ativos da companhia será 35% superior ao portfólio de 2021. Desta forma, a Log estima uma adição na receita anual de locação de aproximadamente R$ 100 milhões.
Dados de mercado indicam que o e-commerce segue atingindo marcas históricas de vendas no país e a Log acredita que esse crescimento seguirá forte nos próximos anos. Tanto que 65% do portfólio de clientes da companhia é composto por empresas que estão diretamente ou indiretamente ligadas ao comércio eletrônico, como transporte, varejo, logística, farmacêutico, bebidas/alimentos e têxtil.
“Nos últimos 12 meses acumulados, atingimos números recordes de absorção bruta e percentual de galpões pré-locados. Neste trimestre atingimos uma vacância estabilizada mínima histórica de 1,6%, que reflete a qualidade de nossos ativos e de nossa equipe comercial. Além disso, a inadimplência líquida de Log segue em patamares mínimos, demonstrando a excelente qualidade do nosso portfólio de clientes”, reforça o CEO.
Visão
Aproveitando a Divulgação de Resultados do 1T22, a Log lançou também a segunda edição do seu Relatório de Sustentabilidade, referente ao ano de 2021. O documento, que segue as normas da Global Reporting Iniciative, teve a inclusão de indicadores SASB (Sustainability Accounting Standards Board), que estão sendo adotados de forma crescente para atender às demandas de stakeholders, principalmente do mercado de capitais.
O novo Relatório de Sustentabilidade também contou com a atualização dos temas materiais da companhia, aqueles considerados relevantes para o seu negócio e de maior impacto para o seu desenvolvimento econômico e social. Entre os temas revistos, destaque para Ética e Integridade, Gestão de Riscos, Governança Corporativa, Gestão de Fornecedores, Construção Sustentável, Satisfação do Cliente, Inovação, Saúde e Segurança.
A definição do conteúdo do documento se deu por meio de consulta e diálogo com as todas as partes interessadas de Log. A partir daí, foram identificados e relatados os principais pontos de atuação da Log, caracterizados sob os pilares ESG — Ambiental, Social e de Governança Corporativa — e as ações realizadas em cada uma dessas esferas. O Relatório de Sustentabilidade 2022 de Log está disponível na íntegra aqui.