A Loger Logística acaba de estabelecer uma nova operação com uma multinacional americana que atua no mercado de pet food para a montagem de uma linha de copacking dentro da estrutura do cliente, localizada no interior de São Paulo.
A atividade de copacking consiste no processo de terceirização do embalamento de produtos. Assim, a Loger atua como copacker e oferece sua mão de obra especializada para deixar os produtos do cliente devidamente embalados e prontos para serem encaminhados para os pontos de venda.
Ricardo Silva, engenheiro de Processos da Loger Logística, explica que o maior desafio da nova operação foi alinhar o entendimento dos volumes do cliente com a expectativa de atendimento do prazo estabelecido. Para isso, a Loger desenvolveu todo o projeto para a execução das atividades, desde a elaboração do layout operacional até o dimensionamento das equipes necessárias.
“Realizamos a cronoanálise e determinamos o takt time, que mostra o ritmo necessário de produção para atender à demanda do cliente, além da análise do processo para chegar à forma mais produtiva de executar as atividades”, conta Silva. “Todo esse trabalho é necessário para que possamos dimensionar os recursos, que envolvem pessoas, equipamentos, ferramentas etc., da forma mais correta possível”.
Ao todo, 36 colaboradores da Loger foram dedicados às operações, que acontecem em três turnos, gerando inclusive contratação de mão de obra local. Todo o processo é gerenciado pelo sistema próprio de gestão da Loger, chamado e-Loger, permitindo o acompanhamento total das atividades por meio de um aplicativo exclusivo.