A Loggi anuncia a instalação de um novo sorter em seu Centro de Distribuição em Contagem, MG. A iniciativa faz parte do projeto de expansão regional da empresa e amplia sua capacidade de processamento em Minas Gerais para mais de cinco mil pacotes por hora.
O Estado é o terceiro polo com mais demanda de serviços para a Loggi, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. “Minas Gerais é uma das maiores praças do comércio online brasileiro. Decidimos trazer ainda mais tecnologia para a nossa operação na região para fomentar o desenvolvimento da logística em mercados de alto potencial”, afirma Alexandre Félix, COO da Loggi. “O novo sorter proporcionará um serviço de entrega mais rápido e econômico para os diversos e-commerces de Minas Gerais, somando essa nova capacidade operacional às dos outros 10 Centros de Distribuição da Loggi”, completa.
O novo sorter em Contagem é apenas uma das iniciativas da empresa para impulsionar a eficiência e a qualidade de seus serviços. Nos últimos anos, a Loggi expandiu sua operação atendendo grandes players de e-commerce do país. Esse movimento permitiu que a empresa ganhasse escala e construísse uma malha logística robusta e com rotas inteligentes. Em maio, anunciou o seu novo serviço Loggi Fácil, que permite que seus clientes pessoas físicas e corporativos enviem pacotes para qualquer lugar do país, com apenas alguns cliques e sem precisar se deslocar para agências ou outros pontos físicos de coleta. O serviço já está disponível nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto e Londrina. A expansão acontecerá gradualmente ao longo do ano.
E, para se manter ainda mais conectada com seus clientes, a Loggi lançou também o seu blog institucional, um repositório de informações simples e de fácil acesso com conteúdo educativo sobre logística, tecnologia, e-commerce, entre outros.