A menos de uma semana para a Black Friday, a atenção continua redobrada com os mínimos detalhes para se obter sucesso de vendas nesta edição, que promete ser uma das melhores já registradas. Acompanhando esta movimentação, a minestore (www.minestore.com.br), plataforma de e-commerce self-service intuitiva, que visa proporcionar a melhor experiência de vendas para seus clientes, realizou um levantamento entre seus lojistas, para mapear suas expectativas e desafios.
A pesquisa, que ouviu cerca de 100 lojistas, entre 10 e 18 de novembro, constatou que a maior preocupação dos empreendedores está na questão logística, principalmente quanto à entrega e administração do estoque de produtos. Ainda segundo o levantamento, a expectativa é que o aumento de faturamento esteja na ordem de 35% a 45% durante a Black Friday.
“O e-commerce sempre encontrou um grande desafio quando o assunto é entregar o produto para o consumidor, pois é parte importante da estratégia de vendas e até para fidelização de clientes. A preocupação dos lojistas é compreensível, pois é um processo que passa pela aprovação do gateway de pagamento, operação de envio pelos Correios, vários serviços separados que compõem a experiência logística”, explica Marina Agranionih, gerente de produto da minestore.
Somente no ano passado o faturamento dos lojistas da plataforma, durante a data, aumentou cerca de 70% se comparado a um dia normal, com 60% mais visitas em seus sites. De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a semana da Black Friday deve movimentar R$ 1,31 bilhão e deve ser a última data forte para o varejo, pois a maioria dos consumidores já planeja comprar os presentes de Natal antecipadamente.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.