Logística farmacêutica e armazenagem alfandegada

O título deste editorial é o destaque da última edição de 2018 da Logweb – nossa próxima revista será relativa aos meses de dezembro/2018-janeiro/2019 e, portanto, circulará no primeiro mês do próximo ano.
Nesta matéria especial, ouvimos empresas que atuam como armazéns alfandegados – aqueles que permitem que mercadorias/equipamentos, tanto importados como destinados à exportação, fiquem estocados até o desembaraço alfandegário, sendo de total responsabilidade dos referidos armazéns a observância das leis e normas fiscais vigentes na praça. E também falamos com representantes de Operadores Logísticos e transportadoras, além de um embarcador.
Eles comentam as características operacionais da logística farmacêutica sob a ótica destes armazéns, e também sobre as exigências, as leis a serem seguidas e os problemas enfrentados.
Este foco também se estende à nossa “Entrevista”, na qual o representante de um Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (CLIA) fala sobre a sua atuação, iniciada no ano passado, no segmento farmacêutico. E também sobre como é este setor.
Ainda nesta edição temos a cobertura de dois importantes eventos que ocorreram em outubro último: do Top do Transporte 2018, que prestigiou as melhores transportadoras, eleitas pelos próprios embarcadores; e da Logistique, feira de logística que ocorreu em Joinville, SC, e que teve a Logweb como parceira.
Em ambas as matérias, o leitor que não compareceu aos eventos vai ter uma ampla visão do que aconteceu, em detalhes. Os que participaram, vão poder relembrar os momentos passados, dirimir dúvidas e até entrar em contato com os participantes.
Também nesta edição, em meio a matérias – também coberturas – sobre lançamentos de produtos e aniversários de empresas, apresentamos um suplemento da nossa revista Modal Marítimo, que a partir de agora passa a integrar as páginas da Logweb, levando ao leitor, também, importantes informações sobre este segmento.
Finalizando, gostaríamos de desejar a nossos leitores, anunciantes e parceiros, um 2019 repleto de realizações pessoais e profissionais e que possamos, realmente, desenvolver nossas atividades em um mercado pulsante, em constante crescimento. Que a estagnação econômica fique, realmente, para trás e que arregacemos as mangas para um trabalho árduo, mas gratificante, de colocarmos nossas empresas em destaque neste novo mercado. Contem conosco.

Os editores