LogManager passa a oferecer tracking aéreo internacional em tempo real

A Logcomex, empresa que oferece tecnologia para o comércio exterior por meio de uma plataforma completa end-to-end, ajudando gestores a planejar, monitorar e automatizar o seu supply chain, acaba de acrescentar mais uma funcionalidade ao LogManager. Agora, a maior plataforma de planejamento, monitoramento e visibilidade avançada das operações de supply chain da América Latina, conta com gestão e tracking da carga embarcada no modal aéreo com informações atualizadas em tempo real.

De acordo com Helmuth Hofstatter, CEO e fundador da Logcomex, a atualização torna a solução ainda mais completa. “O usuário da plataforma informa o número do conhecimento de embarque master (AWB) e acessa os detalhes de todas as etapas do transporte internacional de cargas, desde a confirmação da reserva até a chegada ao aeroporto de destino”, explica.

Dentre os benefícios trazidos pela funcionalidade é possível destacar a centralização das informações em uma única plataforma, 100% em nuvem e plug & play. Ou seja,  basta ter acesso à internet para utilizá-la. Além disso, com o uso da LogManager é possível personalizar a gestão, otimizar os processos e aumentar a vantagem competitiva no mercado global. 

Com o tracking aéreo da carga em tempo real do LogManager também se torna simples monitorar as seguintes etapas da operação e evitar custos extras:

  • Confirmação da reserva
  • Confirmação de partidas e chegadas nos aeroportos
  • Atualização on-time de todo o trânsito nas conexões
  • Monitoramento dos voos cancelados e alterações de datas
  • Acompanhamento da previsão de chegada ao destino final

Segundo o CEO da Logcomex, a empresa está inovando cada vez mais na maneira das empresas atuarem no comércio global. “Nossas soluções oferecem informações ágeis, estratégicas, assertivas e confiáveis, além de proporcionar visibilidade avançada a fim de otimizar os processos das companhias com automação e redução de custos operacionais e aumentar  a vantagem competitiva no mercado de comércio exterior”, avalia.