Lojas Americanas e ONG Galpão Aplauso concluem projeto de capacitação em logística que já formou 500 jovens

Chega ao fim o último ciclo do curso de operador de logística, desenvolvido pela Lojas Americanas e a ONG Galpão Aplauso, como apoio do BNDES. Iniciada em 2015, a parceria formou 522 profissionais da área de logística. Até o primeiro semestre deste ano, 73% dos jovens que participaram do projeto conquistaram uma vaga no mercado de trabalho, demonstrando a efetividade e o impacto social positivo gerado pelo projeto.

A Lojas Americanas desenvolve uma diversificada agenda de sustentabilidade, tendo como diretrizes os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU. Dentre os temas abordados nos ODS, a parceria com o Galpão Aplauso teve como foco a educação de qualidade, redução das desigualdades, e geração de emprego e renda por meio da capacitação em logística – área que se relaciona com o negócio da rede de varejo – para jovens com idade entre 17 e 29 anos, moradores da Baixada Fluminense e da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Formação – Ao longo do curso, com duração de seis meses por turma, os jovens passaram por uma intensa capacitação multifuncional, que integrou conteúdos técnicos – como a vivência do trabalho prático em um mini Centro de Distribuição construído dentro das dependências do Galpão Aplauso – à formação humanística, por meio de método próprio do Galpão, que engloba áreas como comunicação não violenta, valores e virtudes, meditação, além de proporcionarem aos alunos, reforço escolar.