Loran Mariano é Managing Director da W6connect, empresa de mídia e eventos B2B (Business to Business) com sede em Londres que fornece aos líderes acesso a especialistas, consultoria acionável e colaboração peer-to-peer. A W6connect organiza eventos e programas de alta qualidade, orientados por conteúdo, que permitem que comunidades especializadas se conectem e compartilhem conhecimentos. É este o tema central desta entrevista especial concedida a Logweb.
Mariano também destaca que a W6connect providência experiências intensas de aprendizado e networking; reuniões exclusivas para tomadores de decisão seniores; insights provocatórios; soluções práticas; e tempo de qualidade com os contatos de alto nível de marcas reconhecidas e empresas fornecedoras de soluções que você deseja conhecer.
Pelo lado profissional, vale destacar que Mariano tem mais de 10 anos de experiência em funções combinando negociação, planejamento de negócios, vendas, pesquisa de mercado, conferências e gerenciamento. Ele tem um histórico comprovado de lançamento e crescimento estratégico de eventos em novos mercados, em várias regiões geográficas – Europa, EUA, América Latina e África – e em setores como manufatura, cadeia de suprimentos, RH, TI, energia, aviação, biomercados, seguros e infraestrutura, entre outros. Mariano trabalhou para grandes empresas de conferências globais, bem como pequenas e médias empresas inovadoras com uma perspectiva global (WTG e Faircount Media Group, entre outras).
Quais os planos da empresa para o ano de 2020, no Brasil em específico.
Nós estamos em um momento de total crescimento e expansão com um foco total no Brasil para 2020.
Assim, realizaremos os seguintes eventos no país:
- Manufacturing Summit Brazil (MSB). 3 de Março.
www.manufacturingsummitbrazil.com;
- W6connect HR Summit. 15 de Setembro
www.w6connecthrsummitbrazil.com;
- Insurance Summit Brazil (ISB). 16 de Setembro.
www.ebm-isb.com;
- Supply Chain Summit (SCS). 4 e 5 de Novembro.
www.w6connect.com.
Todos os nossos eventos acontecem no Hilton São Paulo Morumbi, em São Paulo, SP.
Quais os cuidados que a W6connect toma ao criar um evento?
A nossa principal preocupação é sempre entender o mercado e também falar com os executivos mais importantes do país de uma forma bastante profunda para entender o que os deixa acordados de noite.
Quais os diferenciais oferecidos pelo Supply Chain Summit Brasil?
Os principais diferenciais são estudos de caso inéditos apresentados por executivos das maiores empresas do mundo e um networking inigualável com os principais tomadores de decisão em Supply Chain e Logística no Brasil.
Quais as mudanças previstas para o evento brasileiro no ano de 2020?
O evento será um pouco maior (2 dias) e crescerá um pouco também em relação ao número de participantes: em 2019 foram 250 participantes, para 2020 estamos esperando algo em torno de 300.
Como a W6connect analisa o Supply Chain em termos mundiais?
A cadeia de suprimentos continua passando por níveis de mudança quase sem paralelo. As medidas mais antigas – produtividade, qualidade e serviço – ainda se aplicam, mas agora vemos a transformação digital pronta para mudar tudo. A cadeia de suprimentos se tornou cada vez mais uma função crítica para as empresas realizarem suas aspirações de negócios e é uma arma competitiva na economia digital moderna. Recursos avançados da cadeia de suprimentos podem suportar abordagens de negócios atuais mais eficientes e eficazes, bem como novos modelos de negócios que se traduzem diretamente em desempenho comercial tangível e mensurável.
Como a W6connect pode colaborar com o desempenho do Supply Chain?
O papel da W6connect é de entender o mercado, criar conteúdo de alta qualidade com modelos inovadores e conectar o mercado.
Como a W6connect estabeleceu parceria com a Logweb? Por que a Logweb foi escolhida? Quais os resultados?
Eu conheço a Logweb já faz alguns anos, através de outra empresa que eu trabalhava. Naquela época a Logweb era minha cliente, e sempre vi a Logweb com muita admiração e respeito pelo seu comprometimento com conteúdo e seu desejo de sempre entregar resultados a seus clientes.
Depois de trabalhar por mais de 10 anos nas principais empresas de mídia do Reino Unido eu decidi lançar a minha própria empresa no início de 2019 e escolhi a Logweb para ser a minha parceira exclusiva no Brasil no segmento de Logística e Supply Chain, tanto para eventos como webinars.
Qual o papel do webinar nos dias de hoje?
O webinar é uma ferramenta poderosa para conectar empresas com seus principais mercados e audiências de uma forma rápida e objetiva. O webinar tornou-se uma maneira cada vez mais excelente de atrair clientes em potencial, comunicar-se com público específico e expandir seus negócios.
Quais os benefícios/resultados do webinar?
O webinar permite que você: gere centenas de leads de vendas novos, direcionados, ativos e atraentes de todas as pessoas que se inscreveram para o evento, que têm um interesse autêntico e investido em seu tópico. Estes podem ser filtrados, criando uma lista de clientes em potencial e um pipeline de oportunidades futuras; gerar o máximo conhecimento da sua empresa/projeto/produto/tecnologia por meio de um multicanal e unidade global de marketing digital; educar e informar um público central de tomadores de decisão seniores de Supply Chain e Manufatura; reforçar e fortalecer sua identidade de marca; demonstrar sua empresa como líder e especialista na apresentação.
Qual é o formato do webinar?
Um evento on-line dedicado, onde os participantes fazem login on-line da conveniência da sua mesa de trabalho, laptop, tablet ou celular. Os participantes visualizam e escutam sua apresentação, postam perguntas “ao vivo” que você responde através de um painel de discussão que completa o webinar. Nós ativamos uma extensa campanha de marketing para impulsionar o número máximo de participantes para o evento.
Como funciona o webinar?
O webinar é executado e gerenciado através de um parceiro de tecnologia de ponta. Um evento ao vivo com uma hora de duração com data e hora marcada. Seguem dois exemplos bem aceitos:
- Introdução pela Diretora de Conteúdo da W6connect; • 40 minutos de palestra (incluindo slides e vídeos); • 15 minutos para perguntas e respostas, ao vivo, moderadas pelo nosso editor. • 25 minutos de apresentação proferida pela Diretora de Conteúdo da W6connect; • 15 minutos conversando com o contratante, mostrando o estudo de caso; • 15 minutos de perguntas e respostas.
Existe a opção de executar perguntas de “pesquisa” durante o webinar para avaliar o nível de engajamento do participante, onde todas as respostas serão capturadas para análise futura. O contratante receberá 100% dos registros dos participantes do webinar, observando leis de privacidade; relatório de análise que mostra o envolvimento de cada indivíduo no webinar, perguntas realizadas, etc.; e insights vitais para ações pós-evento. O webinar é promovido como um download que, posteriormente, pode ser aberto para um público mais amplo que possa se inscrever para assistir. O contratante que optar pela liberação receberá os registros dos participantes, sempre observando as leis de privacidade.
Como a W6connect está atuando neste segmento, no mundo e no Brasil, particularmente?
Nós sempre acreditamos no poder do webinar como um acelerador de desenvolvimento de negócios e estamos certos de que podemos ajudar muitas empresas no Brasil a se conectar com suas principais audiências de uma maneira muita efetiva.
Como funciona a parceria com a Logweb na questão do webinar?
Nossa parceria envolve tanto a criação de conteúdo junto as contratantes como a divulgação do Webinar para o mercado.