A Lufthansa Cargo entregou milhões de rosas vermelhas na Europa no dia 14/02, de São Valentim, o dia dos namorados europeu. Ao todo, a empresa de carga aérea transportou cerca de 700 toneladas de rosas da África e da América do Sul para Frankfurt, na Alemanha.
Os maiores países exportadores de rosas são Quênia, Colômbia e Equador. A Lufthansa Cargo voa diversas vezes por semana destes países para o centro de distribuição Frankfurt. A fim de atender o aumento da demanda no dia de São Valentim, a frequência normal de voos é ampliada por voos extras. Como carga perecível, as flores são extremamente sensíveis e têm de ser transportadas com rapidez e cercadas de cuidado.
Após a colheita, as flores são transportadas o mais rápido possível da plantação para o local de embalagem, e de lá seguem diretamente para os cargueiros.
Apesar do transporte aéreo, as flores importadas são mais bem ambientadas que as rosas colhidas localmente, pois, de acordo com um estudo da britânica Cranfield University, elas produzem mais CO2, já que o crescimento exige irrigação artificial e captação de calor adicional.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.