A MadeiraMadeira, considerada o maior marketplace de produtos para casa no Brasil, anuncia sua primeira aquisição: a startup de tecnologia para logística iTrack Brasil. No início do ano, a empresa recebeu um investimento de U$ 190 milhões coliderado pelo SoftBank Latin America Fund e Dynamo, tornando-se o mais novo unicórnio da América Latina.
A MadeiraMadeira já havia anunciado sua intenção de usar os recursos recebidos em sua última captação na ampliação de sua malha logística e em M&As estratégicos.
A operação anunciada cobre justamente esses pontos e mostra a consistência da estratégia da empresa. “Passamos a perceber que nosso alto crescimento, saudável e constante, não aconteceria apenas de maneira orgânica como foi nos últimos anos. Existem diversas empresas no Brasil e fora que já tem seus produtos testados e validados pelo mercado e com empreendedores incríveis. Por que não nos juntarmos para construir algo muito maior?”, conta Daniel Scandian, cofundador e CEO da MadeiraMadeira.
Com o objetivo de elevar a barra em termos de qualidade dos produtos e eficiência logística, a empresa está investindo para continuar a crescer exponencialmente em escala. Com a Bulky Log, a MadeiraMadeira já conta com 14 unidades operacionais (entre centros de consolidação e last-mile) além de um centro de fullfilment com 35.000 m2 localizado em Jundiaí, SP. A aquisição da iTrack vem para somar nesse cenário.
“Acreditamos que o nosso cliente deve ter a melhor experiência de entrega e para que isso seja possível, estamos fazendo diversos investimentos na área de logística e tecnologia. A iTrack é um desses grandes investimentos e traz em sua bagagem produtos testados por diversas grandes empresas e muito know-how em Supply Chain gerando impacto direto na experiência de nosso consumidor final”, completa Scandian.
Fundada em 2017, por Daniel Drapac, a iTrack Brasil é uma empresa de tecnologia especializada em soluções sistêmicas para logística com objetivo de solucionar gargalos operacionais, melhorar eficiência e, principalmente, a experiência do cliente. A empresa desenvolveu diversos produtos que abrangem desde o rastreamento de uma carga entre pontos da cadeia de distribuição até a roteirização e a gestão completa de uma operação logística (TMS).
Segundo Drapac, “esta operação é um grande marco para a história da nossa empresa, um verdadeiro reconhecimento de que estamos no caminho certo ao prover soluções que, de fato, resolvem problemas e aproximam a cadeia de suprimentos. Fazer parte do grupo MadeiraMadeira nos deixa muito animados para continuar a construir um futuro ainda mais promissor”.
Com a aquisição, os fundadores da empresa continuam com gestão autônoma e passam a fazer parte do Grupo MadeiraMadeira. A empresa segue olhando mercado para o ecossistema, buscando empreendedores que possam somar aos planos e sonhos ambiciosos da companhia em longo prazo.
Criada em 2009, a MadeiraMadeira é considerada a maior loja online especializada em produtos para casa do Brasil, com mais de três milhões de clientes atendidos. Um modelo híbrido entre e-commerce e marketplace que possui mais de 1,5 milhões de produtos.
Com base em tecnologia, a empresa possui mais de 30 softwares desenvolvidos internamente para atender a operacionalização do e-commerce, com soluções práticas para a experiência do cliente.
A MadeiraMadeira é sediada em Curitiba e conta com um time de mais de 1400 colaboradores.