A Magic Software lançou um programa de apoio ao e-Commerce na integração com sistemas de gestão, financeiro, logística, financeiro, meios de pagamento, entre outros, com a finalidade de ajudar as empresas que possuem vendas online e que necessitam sincronizar os sistemas para garantir a qualidade dos dados e facilitar a tomada de decisão.
A iniciativa da Magic Software visa atender ao crescimento do e-Commerce no Brasil, que registrou forte impulsionado pelo fechamento das lojas físicas em todo o país em decorrência do isolamento social imposto pelo combate à pandemia da Covid-19.
A proposta da Magic Software é a utilização da plataforma de integração Magic xpi nos projetos, a partir de um amplo conjunto de recursos para a criação de barramentos de integração entre todos os principais aplicações utilizadas em uma operação de vendas online, incluindo plataformas de e-Commerce e sistemas da SAP, Microsoft, Oracle, Salesforce, SugarCRM e outros.
A Magic Software possui entre seus principais clientes a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que colocou em prática audacioso projeto de integração envolvendo mais de 65 aplicações de software, entre eles o seu ERP e o CRM, na troca de dados entre as suas três lojas virtuais com os principais marketplaces: Submarino, Americanas.com, Shoptime, MercadoLivre, Magazine Luiza e Carrefour, Amazon.com, além de um sistema legado de vendas para atacadistas. A integração também envolveu a plataforma dos Correios para entrega e rastreamento de produtos.
Segundo Rodney Repullo, CEO da Magic Software Brasil, a iniciativa leva em conta a movimentação das empresas para responderem rapidamente à competição acirrada dos negócios. “O e-Commerce está entre as principais demandas das empresas que atuam tanto na venda direta para o consumidor, o Varejo, como para o B2B, neste caso das indústrias e a cadeia de distribuição de produtos. Em ambos os casos, os processos de logística foram fortemente impactados e cresceu a necessidade de melhorar a comunicação entre estas aplicações. Os sistemas de gestão ERP e de relacionamento com clientes, os CRMs, complementam este processo complexo. Por esta razão, a integração entre os sistemas envolvidos ganham cada vez mais importância para as empresas”, afirma o executivo.
A Magic Software atua no Brasil basicamente por meio de uma rede de parceiros, composta por mais de 200 empresas desenvolvedoras, integradoras e consultorias de TI. Além disso, a Magic possui no Brasil uma estrutura altamente especializada, capaz de cuidar dos projetos para os parceiros que optarem por este apoio, “deixando-os focados em suas atividades centrais, de oferta de seus sistemas e serviços”, destaca Repullo.