Nesta edição, continuamos destacando alguns dos expositores da Movimat 2016 – Salão Internacional da Logística Integrada, que acontece no período de 20 a 22 de setembro próximo, em São Paulo, SP, e da qual a Logweb é “Mídia de Apoio”.
Kame Equipamentos
“Esta é a nossa primeira participação na Movimat, e o fazemos para, primeiramente, divulgar os nossos produtos e, em seguida, prospectar novos clientes e fechar novos negócios nacionais e internacionais.” A afirmação é de Guilherme Osório Pompolo Polim, diretor da Kame Equipamentos e Projetos Mecânicos (Fone: 16 3443.1316), empresa voltada para a produção e o desenvolvimento de Ergolifts e empilhadeiras para bobinas, bem como prestação de serviços de usinagem, caldeiraria, montagem e manutenção industrial. No evento, será apresentada a empilhadeira para bobinas da linha Klift 2016 e seus clamps para movimentação de bobinas.
Fronius do Brasil
Esta é a segunda participação da Fronius do Brasil, Indústria, Comércio e Serviços (Fone: 11 3563.3800) na Movimat. “Trata-se da feira de maior representatividade do setor Intralogístico, onde o cliente encontra lançamentos e várias soluções que procura, além de ter contato direto com os fabricantes dos produtos. Tivemos fechamentos com clientes como Honda, FM Logistica, BRfoods, GM, DHL e Michelin, entre outros, em nossa participação anterior”, diz Mariana Kroker, gerente de vendas nacional da empresa. Ele também aponta os motivos de participar novamente do evento: “por melhor representar nosso segmento e trazer os clientes que realmente estão em busca de nossas soluções”. A linha de produtos e serviços da empresa inclui: carregadores de bateria de alta frequência; carregadores para baterias preparadas para fast charge; suporte de parede; salas de bateria; berços para bateria; módulos de fixação de carregadores quando não há paredes para fixá-los; e desulfatador de baterias, além de instalação de equipamentos e treinamentos. Entre as novidades que serão apresentadas no evento estão carregadores para baterias de ion-litium; carregadores para cargas rápidas (5 horas); carregadores para cargas de oportunidade (opportunity charge); carregadores com controle remoto, com cabos de 30 metros, para otimização de espaço de sala de bateria; saving de energia: estudo de redução de energia em loco para clientes, além de estudo para redução de espaço de salas de baterias e sistemas de monitoramento para salas de bateria, onde o cliente poderá ter, em tempo real, o status das cargas e tempo de carga. “Estamos com uma tecnologia única no mundo, chamada de tecnologia RI, que carrega de forma ainda mais segura e rápida a bateria, fazendo a leitura da sua resistência interna , onde cada carga (ciclo) é única para o carregador inteligente”, diz a gerente nacional de vendas.
Combilift do Brasil
Empilhadeira multidirecional e empilhadeira articulada. Estão são os produtos que serão mostrados pela Combilift do Brasil (Fone: 51 3077.7444) na Movimat 2016. “Vamos apresentar, também, os desenvolvimentos na movimentação de torres e pás eólicas e descarga de vagões com bobinas de aço e fardos de celulose – produtos desenvolvidos no Brasil para nossas condições de operação”, conta Rafael Kessler, diretor comercial da empresa. Ele também informa que a primeira participação da Combilift na Movimat foi em 2009, e daí em diante participaram sempre. “É a feira onde o profissional da logística busca atualização e solução para seus desafios de melhoria de produtividade, espaço e segurança. Além da visibilidade da marca, o evento serve como um balcão de consultoria, onde iniciamos a entender os desafios de nossos clientes para em pouco tempo apresentar uma solução. A Movimat é, com certeza, a feira que estamos sempre presentes”, diz Kessler. Ele lembra, ainda, que a empresa atua em ganho de espaço – para cargas paletizadas com a empilhadeira trilateral, para cargas longas com a empilhadeira multidirecional e para cargas extrapesadas, com o movimentador universal. “Complementam nossa linha uma empilhadeira todo terreno e as paleteiras tracionadas com torre de 6 m e para corredores muito estreitos.”