Manitou e DCML Solutions apostam em crescimento do mercado de mineração para 2020

A Manitou, líder mundial em máquinas para movimentação de materiais para todo tipo de terreno, está bastante otimista com relação com o mercado de mineração no Brasil para 2020.

A empresa iniciou sua atuação neste segmento em 2016, quando a fábrica foi inaugurada. Desde então, tem como parceiro o distribuidor DCML Solutions, com forte atuação em Minas Gerais e no Pará. “Começamos a colher os frutos dessa parceria em 2018, quando realizamos as primeiras vendas. Em 2019 já dobramos o número de pedidos e para 2020 a expectativa é ainda maior com a retomada da economia”, explica Bracco.

Para Edward Mason II, presidente da DCML Solutions, o crescimento do mercado de mining estará diretamente ligado à implantação de novas tecnologias e de equipamentos automatizados, uma tendência mundial no setor para os próximos anos. “A Manitou possui máquinas robustas e de alta performance e oferece o que há de melhor para seus clientes. Nossa parceria é de grande sucesso: conseguimos, sempre, oferecer aos nossos clientes equipamentos com a maior segurança, confiabilidade e excelente suporte técnico, o que faz toda a diferença para mercados altamente exigentes como o mercado de mining”, afirma Edward.

O portfólio da Manitou voltado para mineração oferece cinco modelos de manipulador: MT-X 732 Mining; MT-X 1030 Mining; MHT-X 790 Mining; MHT-X 10180 Mining e MHT-X 10230 Mining. Os manipuladores telescópicos MT-X Mining são fabricados na França e na Itália. São máquinas voltadas para a mineração que facilitam os trabalhos em todos os tipos de aplicações dentro da mina.

Já a linha MHT-X Mining é fabricada apenas na Itália e possui equipamentos específicos para a exploração mineira, combinando desempenho e versatilidade para o ganho de produtividade. “Com esses equipamentos a segurança e o ganho de produtividade estão garantidos. Por isso, acreditamos que o mercado se abrirá cada vez mais para os manipuladores Manitou”, reforça Bracco.

A DCML Solutions, assim como a Manitou, acredita fortemente na retomada do crescimento do país nos próximos anos. Com a expectativa de elevação do PIB e com o aquecimento da indústria de mineração e construção civil, a empresa planeja alcançar mais de 20% de taxa de crescimento composto anual (CARG) nos próximos cinco anos.

“O investimento no relacionamento com a Manitou vem crescendo a cada ano. Estamos focados em desenvolver, juntos, o mercado brasileiro de manipuladores, principalmente com equipamentos de grande porte nas principais operações de mineração do país. Nossa parceria estratégica com a marca nos permite expandir nossa atuação e oferecer soluções exclusivas para a mineração em todo território nacional”, conclui Edward.