Manlog Transportes compra nova empresa de logística, dobra de tamanho e mira mercado de ações

Manlog

Com a chegada da WingsLog, consolidada transportadora goiana, a Manlog amplia suas operações e projeta um faturamento de mais de R$ 180 milhões em 2021, ou seja, um crescimento de mais de 60% ao ano pelos próximos cinco anos.

Nos últimos meses, a empresa já adquiriu mais de 30 caminhões e carros elétricos, e neutralizou cerca de 40 toneladas de carbono em dois meses, estimando mais de 500 toneladas neutralizadas ao ano. Sem contar com a transformação 100% digital que vem automatizando toda a frota e gestão administrativa da Manlog através de inteligências artificiais.

Este movimento crescente e inovador reestruturou e ampliou os segmentos de atuação da transportadora goiana, que agora é membro da holding Movah, um grupo de negócios voltados para o ramo de transportes sustentáveis e inteligentes que, com a aquisição da WingsLog, amplia seu leque de oportunidades logísticas.

“Nesse ritmo, projetamos faturar cerca de 1,9 bilhões até 2025. Nossa demanda por veículos elétricos triplicou, a procura por novas tecnologias é urgente, e o mercado de transportes está carente de inovação. E a Manlog trouxe esse frescor”, destaca Thiago Suzin, CEO da empresa.

Suzin aponta, ainda, as oportunidades de negócios criadas para comporem a holding, que além da WingsLog, conta com a Amppli Tecnologia, startup especializada em business intelligence; Manlog LOC, locadora de veículos sustentáveis; e a Fresh Marketing, agência criativa voltada para a consolidação de marcas e produtos.

“Para se ter uma ideia, através do GED – Gestão Eletrônica de Documentos, inteligência criada pela Amppli, a Manlog já economizou mais de 37 mil reais em impressão de papéis. Soluções simples, sustentáveis e otimizadas, esse é o nosso propósito”, reforça Rafael Carola, CEO da Amppli Tecnolog.