Marcella Cunha assume diretoria executiva da ABOL

Marcella-imprensa

O Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL) aposta em cara nova para o setor. Marcella Cunha assumiu, na semana passada, a diretoria executiva da entidade. Com vasta experiência, a jovem, de 36 anos, vem atuando desde 2009 nos mercados de transporte e tecnologia como profissional de Relações Governamentais e Internacionais, com passagens recentes na Uber e na Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF).

Criada em 2012 para garantir maior representatividade e segurança jurídica ao setor, a ABOL, que hoje conta com 29 empresas associadas, vai dispor do conhecimento de Marcella para gerar ainda mais conscientização sobre a importância do Operador Logístico no dia a dia dos brasileiros, na melhora do ambiente regulatório e de negócios, na manutenção e geração de empregos e na recuperação econômica do país.

Desde o início da pandemia da Covid-19, os operadores logísticos mostraram a sua essencialidade e foram protagonistas na rede de abastecimento. Todos, sem exceção, tiveram que, rapidamente, se adequar à nova realidade, cuja demanda por itens básicos e de saúde aumentou consideravelmente em detrimento a produtos do setor automobilístico e da indústria da moda.

Para que esse protagonismo tenha o seu devido reconhecimento no Brasil, a ABOL defende uma regulamentação clara sobre o que é e o que faz o Operador Logístico, trazendo maior segurança jurídica, inclusive, para garantir o seu crescimento continuado. E é essa a proposta do Projeto de Lei nº 3.757/2020, que começa a tramitar na Câmara dos Deputados. O maior desafio de Marcella Cunha à frente da Associação será, justamente, contribuir com as discussões em torno deste PL de forma que ele obtenha o devido apoio da sociedade para ser aprovado.

De acordo com o presidente do Conselho da ABOL e CEO da DHL Supply Chain no Brasil, Maurício Barros, a contratação de Marcella corrobora com o perfil das associadas da entidade, que estão frequentemente investindo em eficiência, tecnologia, inovação e na diversidade entre os seus profissionais. “Marcella está totalmente alinhada ao que é almejado pela ABOL. Ela se mostra uma profissional cheia de energia e preocupada em aproximar ainda mais os Operadores Logísticos da sociedade, expondo a realidade do setor e tornando os trabalhadores e as empresas mais visíveis, sobretudo, num momento em que ficou clara a relevância do setor. Marcella está pronta para seguir cumprindo com as metas da ABOL, ao mesmo tempo em que buscará elevar a Associação a um novo patamar com mudanças consideradas essenciais para que os Operadores sejam, definitivamente, reconhecidos como protagonistas nas cadeias produtivas e de suprimentos do país”.

Atuação – Bacharel em Relações Internacionais pelo Centro Universitário de Brasília; Especialista em Ciência Política pela Universidade de Brasília; MBA em Negócios Internacionais e Comércio Exterior pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Pós-Graduação em Gestão Estratégica da Competitividade e Inovação pela University of Miami Herbert Business School, Marcella Cunha possui vasta experiência no setor de transportes.

Operadores Logísticos filiados à ABOL – Andreani, BBM, Bomi, Brado, Coopercarga, DHL Supply Chain, Fedex, FM Logistic, Gafor, Gefco, Geodis, Grupo Toniato, ID Logistics, JSL, Multilog, Mundial, Penske, Prosegur Log, R.V Ímola, Santos Brasil, Sequoia, Solistica, Tegma, Tora, TPC, UPS, Veloce, VTC Log, WilsonSons.