Maxtrack leva novidades para o Exposec 2015

MXT-142 é a principal novidade da empresa na Exposec 2015, entre 12 e 14 de maio, em São Paulo

Gerenciar uma frota com centenas ou milhares de veículos não é uma tarefa simples. Toda a logística dos automóveis, caminhões ou suas cargas envolve muitos custos, que podem ser reduzidos com a tecnologia da telemetria avançada. Para otimizar essa tarefa, a Maxtrack, empresa líder em rastreamento, lança o MXT-142, rastreador GPS compacto, resistente e de alta precisão.

O MXT-142 tem como principal diferencial o seu módulo GPS, que possibilita a sincroniza­ção com quatro constelações mundiais (GPS, GLONASS, GALILEO e QZSS), dos quais duas são captadas no Brasil (GPS e GLONASS), proporcionando excelente precisão na localização e alta velocidade na aquisição de sinal.

O equipamento também possibilita a integração com leitor de RFID, taxímetro, dispositivo para identificação de motoristas, sensor de porta, sensor de violação de painel e botão de pânico.

O MXT-142 já vem preparado para realizar telemetria avançada usando a interface CAN (Controller Area Network) e Acelerômetro Avançado, possibilitando detectar em tempo real situações como tombamento, aceleração/freada brusca, curva acentuada e colisão, além de valores reais do hodômetro (quilometragem), nível/consumo de combustível e RPM. Estas funcionalidades estarão disponíveis em breve com uma nova versão do firmware.

“Com essas informações em mãos, é possível identificar e analisar como os motoristas da empresa se portam, garantir a segurança dos profissionais, das cargas e passageiros, além de otimizar trajetos para economizar combustível e gastos com manutenção”, afirma Daniel Himelgryn, Diretor de Tecnologia e Marketing da Maxtrack.
O tamanho compacto e a resistência à água tornam o MXT-142 indicado para uso também em motocicletas.