McLane cresce 15% em 2007

A McLane do Brasil, provedora de serviços logísticos em todos os modais, registrou crescimento de 15% em 2007 em comparação ao ano anterior. De acordo com a gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios, Monica Passos, o resultado deve-se ao aumento do volume de operações que já realizava para clientes como Procter & Gamble, Natura, Cadbury Adams entre outros. Além disso, foram firmados novos contratos com Perdigão, para armazenagem de margarinas, e Top Cau, uma das maiores fornecedoras de chocolate de marca própria no Brasil, para armazenagem e distribuição dos ovos de Páscoa em 2008.

Outro ponto que contribuiu para o crescimento da empresa foi a aposta na diversificação em novos segmentos, como o de eletroeletrônicos. A Service IT Solutions foi a primeira cliente do setor a utilizar os serviços de transportes da McLane e, no fim do ano, a empresa fechou contrato com uma grande rede varejista para entrega das vendas realizadas por meio do portal de comércio eletrônico.

Para 2008, a integradora de serviços logísticos estima crescer aproximadamente 20%.

Monica acredita que a tendência é de crescimento do setor como um todo através da consolidação da terceirização logística. “O cenário econômico é favorável, pois a expectativa é de aumento dos investimentos do exterior, gerando o estabelecimento de novas empresas no Brasil e potenciais clientes para os operadores logísticos. Também se prevê um aumento significativo das importações e a manutenção do crescimento das exportações que geram impacto direto no crescimento do setor logístico”, expõe.