O Melhor Envio, plataforma de intermediação logística entre vendedores virtuais e transportadoras, registrou mais de 70% de aumento de receita líquida no segundo trimestre de 2022 (encerrado em 30 de junho), em comparação ao mesmo período do ano anterior. Os resultados financeiros da empresa, que também incluem um crescimento de 14,4% de etiquetas emitidas, foram divulgados pela Locaweb Company, grupo que a companhia faz parte desde 2020.
“Mais um trimestre com desempenho diferenciado. Isso é fruto do nosso ecossistema, da captura de sinergias dentro do grupo, de um modelo de negócios baseado em assinaturas que nos traz receitas recorrentes e de aquisições assertivas com alto crescimento”, afirma Fernando Cirne, CEO da Locaweb Company.
Fundado por Éder Medeiros, atual CEO da companhia, o Melhor Envio está conectado com as principais transportadoras do País e fornece, na hora, informações de vários tipos de envios que o lojista pode utilizar. A cotação é realizada de acordo com os trechos desejados e é possível conferir, instantaneamente, comparações de serviços, preços e prazos em várias transportadoras, sem qualquer compromisso.
“Nosso sistema permite a consulta de opções de transporte sem necessidade de fazer contrato com cada uma das transportadoras. Isso evita burocracias e facilita tomadas de decisões. De modo integrado, é possível utilizar o nosso serviço como motor de cotações em seu e-commerce, escolhendo as transportadoras que deseja oferecer aos compradores, com mais oferta de opções e mais competitividade no mercado”, explica Medeiros.
Com mais de 350 colaboradores, o Melhor Envio oferece ferramentas que vão muito além de cotações e valores e que impactam direta e positivamente no dia a dia dos negócios. Uma delas é o Melhor Ponto, local para postagem de envios realizados com as diversas transportadoras parceiras, funcionando como um centralizador e distribuidor de cargas exclusivo para os usuários da plataforma. Já o Melhor Rastreio é um recurso de rastreamento de encomendas desenvolvido pela empresa para auxiliar lojistas e consumidores a acompanhar seus fretes de forma simples. Além disso, a plataforma oferece ferramentas de customização de condições de frete para dispor as cotações na loja online e exibir ao consumidor, geração de links de frete para redes sociais, entre outros.
“Queremos, cada vez mais, trazer agilidade e conforto para os nossos clientes. Sabemos a importância que uma simples ferramenta pode ter quando falamos em otimização, seja de tempo ou financeira. O que fazemos, nada mais é do que usar a tecnologia que desenvolvemos para dar esse respiro aos empreendedores, seja ele micro, pequeno, médio ou grande, oferecendo todo o suporte na logística da loja online”, finaliza Medeiros.