A MercadoCar, maior shopping de autopeças do Brasil que trabalha com o conceito de negócio de autosserviço, conta com mais uma unidade. Depois da loja Tito, na zona leste da capital paulista, em dezembro de 2020 abrir a portas, chegou a vez da inauguração da unidade de Osasco-SP, no dia 01 de outubro.
Em local estratégico, próximo à rodovia Castello Branco, a nova unidade de Osasco atenderá uma ampla área que abrange as cidades de Santana do Parnaíba, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Itapevi, Polvilho, Araçoiaba da Serra, Votorantim, assim como Granja Viana, Cotia, entre outras localidades. O horário de funcionamento da loja de Osasco é das 8h às 22h de segunda a sexta, sábado das 8h às 20h e domingo das 9h às 16h e feriados.
Além disso, a loja traz a novidade de oferecer itens para veículos leves e pesados, uma nova experiência para a empresa que completa 50 anos de atuação.
A expectativa, para a loja de Osasco, segundo Rodrigo Carneiro, CEO da MercadoCar, é que represente ao final de um ano 40% a 50% do faturamento da unidade Barra Funda, que possui atendimento 24 horas, localizada em área central da cidade de São Paulo e líder em resultados. Para 2021, a MercadoCar, com nove lojas, terá faturamento estimado em R$ 1,1 bilhão.
Com a loja de Osasco, a MercadoCar possui, atualmente, nove lojas: a matriz em Tucuruvi, onde fica o prédio com a administração; duas lojas na Barra Funda, sendo uma 24 horas e outra exclusiva para linha de veículos pesados, além de Aricanduva, Guarulhos, Santo Amaro, Santo André e Tito na zona leste de São Paulo, inaugurada em dezembro de 2020 .
O CEO da empresa também anuncia novos investimentos para os próximos anos, com a construção de uma loja na Ricardo Jafet e a nova loja da matriz, no bairro do Tucuruvi, e mais uma unidade em Guarulhos. Somando estas duas e as recentes lojas abertas, a empresa terá cinco novas que totalizarão aporte de R$ 400 milhões até 2024 e poderão gerar juntas 1.200 novos empregos diretos.
O CEO revela que a pandemia não atrapalhou o plano de expansão da MercadoCar, apenas impactou a entrega das obras por conta dos problemas gerados neste momento tão atípico e que o volume de vendas já normalizou, atingindo os patamares de antes da pandemia em junho deste ano.