A Mercedes-Benz está seguindo à risca o compromisso de estar cada vez mais junto aos motoristas. Este ano, a Empresa irá percorrer o Brasil com o Circuito CEASA 2018, que rodará 12 cidades até outubro deste ano para visitar as principais Centrais Estaduais de Abastecimento do País. A primeira edição do evento será realizada em Goiânia, entre os dias 2 e 4 de maio. Logo após, a ação itinerante seguirá para Brasília.
“É um prazer e uma satisfação muito grande promover o Circuito CEASA 2018, evento que interliga a rotina de trabalho do motorista com o lazer nos intervalos de suas atividades”, diz Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Com essa ação, queremos que os caminhoneiros entrem no nosso estande e se sintam familiarizados com as soluções de transporte que a marca oferece”.
Durante as etapas, os visitantes poderão conhecer e dirigir os caminhões Accelo 1016 4×2 com implemento baú da 4Truck e Atego 3030 8×2, modelos mais utilizados nas operações de hortifruti cultura no segmento atacadista em diversas regiões do Brasil. Além disso, podem se tornar membros do MercedesClub, novo Programa de Fidelidade e Recompensas que permite acumular pontuações conforme as compras de peças e serviços nos Concessionários Mercedes-Benz e com o relacionamento e a preferência do cliente pela marca.
A primeira parada do Circuito CEASA será em Goiânia (GO), entre 2 e 4 de maio. Logo após, as etapas serão realizadas nas cidades de Brasília (DF), Belém (PA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Uberlândia (MG), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS).
Novo Accelo garante mais conforto e tecnologia aos motoristas
Com os caminhões leves Accelo 815 e 1016 e o modelo médio Accelo 1316 6×2, a Mercedes-Benz elevou ainda mais o padrão de conforto, economia e segurança dessa linha consagrada no mercado por sua versatilidade e excelente custo operacional na coleta e entrega urbana e no transporte rodoviário de cargas.
Entre as novidades recém-lançadas, incluem-se: nova cabina estendida (+180 mm), câmbio totalmente automatizado de 6 marchas, sem pedal de embreagem, banco pneumático (opcional) para o motorista, painel de instrumentos com novas funções, como pressão de turbo e alarme de velocidade e tanque adicional de combustível de 150 litros, que eleva para 300 litros a capacidade total do Accelo, a maior autonomia do segmento.
Linha Atego se destaca pela robustez nas operações de transporte
A linha Atego também traz para o mercado muitas novidades, derivadas do conceito ECONFORT, filosofia de desenvolvimento voltada à economia, conforto, força e desempenho no transporte de cargas.
Entre as novidades para 2018 incluem-se: Pacote Robustez, câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift para o Atego 2426 6×2; nova geração do Mercedes PowerShift para o Atego 3030 8×2; Mercedes PowerShift com auxílio de partida em rampa e sensor de inclinação de via; novo climatizador; painel de instrumentos com novas funções; piloto automático com foco em menor consumo; HSA (Hill Start Aid) – auxílio de partida em rampa; EDB (Eletronic Brake Force Distribution) – sistema de distribuição da força de frenagem; e ASR – controle de tração.
Sprinter é reconhecida pela excelência em custos operacionais
Amplamente reconhecido por atacadistas e distribuidores pela versatilidade de uso, o chassi Sprinter, que é encarroçado por implementadoras, dá mais opção de escolha para os clientes. Robusto e resistente, o chassi com cabina está apto para receber vários tipos de carroçarias e equipamentos. Para o caso de baús, a capacidade volumétrica de carga até 22 m³ é vantajosa ao cliente que pode aproveitar 100% deste espaço. Devido ao seu elevado padrão de qualidade, tecnologia, desempenho, segurança e conforto, a linha Sprinter se destaca no mercado brasileiro pela excelente relação custo/benefício e pelo reduzido custo operacional.