Mercedes-Benz lança Contrato de Manutenção de Fábrica para frotistas

Desde
o mês de março último, frotistas de caminhões
Mercedes-Benz estão contando com a alternativa do Contrato
de Manutenção de Fábrica, cuja abrangência
nacional é assegurada pela DaimlerChrysler do Brasil (Fone:
0800 909090) que, através da rede de concessionários,
com presença em mais de 200 pontos de atendimento em todo
o território brasileiro, se responsabiliza pela manutenção
e reparos nos veículos do cliente durante 24 horas por dia,
não importando onde ocorram os serviços. A administração
do contrato fica a cargo da fábrica, que assume as responsabilidades
sobre o processo.
Segundo explica Ari Carvalho, diretor de Pós-Venda da DaimlerChrysler
do Brasil, o contrato inclui cobertura do Mercedes Assistance 24
Horas, com garantia de intervenção da assistência
técnica da fábrica para auxiliar o concessionário
a liberar o veículo o mais rápido possível, a fim de que o cliente tenha seu veículo sempre rodando e gerando receita.
Cada contrato é analisado individualmente, levando-se em conta o modelo do veículo e o tipo de operação, com a definição de custo baseada em critérios técnicos. O objetivo é oferecer preços competitivos, dentro da expectativa do cliente, do concessionário e da fábrica.

VANTAGENS
“O Contrato de Manutenção de Fábrica é uma modalidade de serviço dirigida especialmente para frotistas do segmento rodoviário de longa distância, como aqueles que querem abrir mão de oficina própria, mas que têm controle rigoroso da frota”, destaca Carvalho. Ainda de acordo com ele, esse tipo de serviço permite que o cliente concentre-se apenas em sua operação de transporte, deixando as demais atividades para os especialistas da fábrica e dos concessionários, que são orientados a buscar a maximização de resultados para o frotistas. “Com isso, o cliente não precisa administrar grandes passivos, como oficina, peças, ferramental e mão-de-obra.”
O diretor também comenta que o novo serviço oferece diversos diferenciais competitivos, entre eles a forma de cobrança, feita por quilômetro efetivamente rodado, ou seja, o frotista paga pelo que o veículo dele roda, o que o favorece na hora da negociação do frete. “O contrato pode ter duração de 3 a 5 anos e o cliente pode escolher entre uma tarifa média para todo o período do contrato ou uma tarifa progressiva, que é reajustada anualmente.”

A prestação de serviços envolve mão-de-obra
especializada, treinada e permanentemente atualizada, bem como somente
a utilização de peças genuínas.