Mercedes-Benz registra crescimento nas vendas de peças e planos de manutenção

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A Mercedes-Benz do Brasil registrou importantes resultados comerciais com seu amplo e diversificado portfólio de Peças e Serviços em 2021. Mesmo durante um ano ainda muito impactado pela pandemia da COVID-19, a Empresa obteve crescimento nas vendas, levando soluções para as diversas demandas dos clientes.

“No ano passado, alcançamos um crescimento de 41% nas vendas de peças genuínas para caminhões e ônibus, em relação a 2020, chegando a mais de 7 milhões de itens comercializados no acumulado de janeiro a dezembro”, diz Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso significa mais de 600 mil peças por mês ou 20 mil peças por dia”.

De acordo com o executivo, as vendas da Alliance Truck Parts mais do que dobraram em relação a 2020. “Foram cerca de 160 mil itens dessa linha de peças e acessórios vendidos em 2021, o que representa 105% de crescimento, reafirmando sua consolidação no mercado brasileiro”.

A terceira linha de peças oferecidas pela Mercedes-Benz, da família RENOV de remanufaturados, produziu 2,9 mil agregados no ano passado. Seu portfólio é composto por mais de 300 itens de 17 família de produtos.

“Com nossas três linhas de peças, oferecemos soluções ideais para cada perfil de cliente, atendendo suas demandas operacionais e expectativas de custos. Seja qual for sua necessidade, temos as alternativas adequadas”, ressalta Silvio Renan. “Com a vantagem da entrega em todos os estados do território nacional, por meio dos mais de 300 pontos de atendimento da nossa Rede de Concessionários”.

19 mil veículos com Planos de Manutenção Mercedes-Benz em 2021

Em 2021, a Mercedes-Benz chegou a 19.000 veículos ativos com Planos de Manutenção da própria marca, obtendo um incremento de 18% em relação ao ano anterior. “Cerca de 46% dos caminhões Mercedes-Benz comercializados em 2020 foram adquiridos com nossos Planos de Manutenção. No caso de extrapesados, esse índice sobe a 64%, o que reforça a importância dessa solução que assegura a disponibilidade e a produtividade desejadas pelos clientes, especialmente aqueles que rodam por esse imenso país de dimensões continentais e que podem contar com os serviços especializados dos nossos concessionários”, diz Silvio Renan.

O executivo informa ainda que 9.200 caminhões foram ativados com o sistema de gestão de frota Fleetboard no ano passado. Esse serviço foi ativado em mais de 60% dos caminhões vendidos com o módulo de telemetria em 2021.

Mercedes Club chega aos três anos com mais de 100 mil participantes

A Empresa registrou mais uma conquista marcante em 2021. O Mercedes Club, primeiro programa de relacionamento e recompensas criado por uma fabricante de caminhões e ônibus no Brasil, superou a marca de 100 mil participantes. Criado em 2018, já alcançou 296 mil chassis de veículos incluídos em sua base de informações. Além disso, conta com aproximadamente 70 lojas parceiras, que oferecem condições especiais e experiências diferenciadas aos associados.

“Em três anos, o programa superou a marca de R$ 33 milhões de pontos concedidos, com R$ 11 milhões resgatados em peças e serviços nos nossos concessionários”, afirma Érico Fernandes, gerente sênior de Peças & Serviços da Mercedes-Benz do Brasil. “Nosso propósito é melhorar, cada vez mais, o relacionamento com os clientes, em linha com o compromisso As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz”.

No programa de recompensas do Mercedes Club, para cada R$ 1 (um Real) em compras de peças e serviços, o cliente acumula um ponto e pode usar em compras futuras nos concessionários credenciados pelo programa.

Regularmente, os clientes cadastrados podem concorrer a prêmios instantâneos e participar de promoções e sorteios. Em 2020, por exemplo, na campanha Juntos na Estrada, foram sorteados um extrapesado Novo Actros com MirrorCam para um frotista e um Accelo com cabina estendida para um autônomo, entregues aos vencedores com planos de manutenção e outros prêmios.

“Estamos cada vez mais próximos das estradas e com os ouvidos sempre atentos ao consumidor final”, afirma Érico Fernandes. “O programa fortalece o relacionamento da Mercedes-Benz com sua Rede de Concessionários, com clientes de diferentes portes e idades de veículos. Dessa forma, pensamos tanto nos motoristas autônomos, como nos pequenos, médios e grandes frotistas, ou seja, em todos os nossos clientes”.