MillerKnoll inaugura Centro de Distribuição no Brasil

A MillerKnoll, um coletivo de marcas dinâmicas “que se reúne para projetar o mundo em que vivemos”, dá mais um passo importante em sua operação na América Latina, com a inauguração de um Centro de Distribuição no Brasil. A unidade está instalada em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, cidade próxima ao Porto de Santos.

“O CD integra a estratégia de negócios da empresa que busca melhorar a competitividade e os prazos de entrega, além de oferecer mais espaço para a expansão das operações no Brasil”, destaca John Michael, presidente da MillerKnoll para a América do Norte e América do Sul.

Além disso, com estas instalações, a empresa pretende acelerar o fornecimento de produtos da marca para o Mercosul, atendendo não só as demandas do mercado brasileiro, mas também de outros países que compõem o bloco econômico sul-americano.

“Estamos fazendo este investimento para atender as necessidades e o crescimento da capacidade de distribuição na América Latina. O Brasil é uma região estratégica para as empresas, estamos aqui para o longo prazo, crescendo e lucrando no país”, pontua Mario Espinosa, vice-presidente para América Latina e Caribe. De acordo com ele, foram investidos aproximadamente 1 milhão de dólares no novo espaço, que conta com os setores de armazenagem e montagem de produtos que são demandados por espaços corporativos. “O público corporativo é o principal responsável pela geração de receita global da companhia, com US$ 3,9 bilhões registrados no ano fiscal encerrado em junho de 2022”, afirma o executivo.

O novo CD tem 5.800 metros quadrados e capacidade de armazenagem para 2.200 paletes. Entre os produtos que serão armazenados e montados no local estão as cadeiras Aeron Graphite e Onyx, Sayl, Setu e Verus.

Na linha de mobiliário, os principais produtos que serão armazenados e montados no CD são a mesa de escritório Ratio, a estação de trabalho Layout Studio, o compartimento para arquivamento Paragraph e os assentos colaborativos Sabha.

“Pretendemos aumentar o portfólio da marca no país a médio e longo prazo. A localização é um dos impulsionadores dessa mudança com o objetivo principal de oferecer um produto mais competitivo, com um prazo de entrega mais condizente com o mercado local. Além do mercado brasileiro, a estratégia inclui o fornecimento de produtos nacionalizados ao Mercosul, expandindo ainda mais a capilaridade da empresa”, acrescenta Michael.

MillerKnoll A MillerKnoll inclui marcas como Herman Miller e Knoll, mais Colebrook Bosson Saunders, DatesWeiser, Design Within Reach, Edelman Leather, Fully, Geiger, HAY, Holly Hunt, Maars Living Walls, Maharam, Muuto, Naughtone, e Spinneybeck|FilzFelt.