Foi aprovado no começo do mês de maio em Assembléia Geral Extraordinária a incorporação da Solaris pela Mills. As duas companhias são as principais empresas de locação de equipamentos e se juntam para renovar o ciclo de suas trajetórias de sucesso, após anos de austeridade, muito em função da crise que afetou o mercado de construção no Brasil. Com o nome transitório de Mills Solaris, a nova empresa nasce com mais de 6700 clientes e aposta em um novo mix de carteira, menos dependente da indústria da construção (30%), ampliando seus negócios para outros segmentos (70%) e mirando na retomada da lucratividade e expansão.
A nova companhia será líder no mercado de locação de equipamentos, com mais de 9000 máquinas e 28% de market share no segmento. Passará a ocupar ainda o 24º lugar no ranking mundial em tamanho de frota e vai oferecer um maior mix de soluções para os mais variados setores e regiões do Brasil. A transação foi feita com a emissão de aproximadamente 76 milhões de novas ações na bolsa de valores para a incorporação da Solaris, que passa a ser 100% controlada pela Mills.
Com o slogan “Mills Solaris, unindo forças para ir mais longe”, a nova empresa comunica para o mercado que não se trata só de uma soma de empresas, mas também de forças, visões e trajetórias complementares.
“Estamos realizando a junção das duas maiores empresas do segmento de locação de equipamentos para trabalhos aéreos no Brasil. É a combinação das melhores práticas e equipes e não tínhamos como estar mais felizes com essa concretização”, comemora o CEO da Mills Solaris, Sérgio Kariya. “A Mills tem uma tradição de 66 anos. É uma trajetória de expansão, abrangência, cobertura. Já a Solaris é mais nova, mas atua há mais de 20 anos no mercado, e conta com uma das mais diversificadas frotas de aluguel em todo o país, e é muito reconhecida pela excelência técnica e inovação tecnológica. Queremos juntar o melhor de dois mundos”, acrescenta.
A Mills Solaris passará por um ciclo de integração de aproximadamente dois anos, período em que vai integrar processos, equipes e fazer as melhores sinergias para a operação, chegando a 32 endereços em 18 estados brasileiros.
“Com a soma das duas, estaremos prontos para oferecer um maior mix de soluções para os nossos clientes, dos mais variados setores e regiões do Brasil. As duas companhias juntas somam um reforço de receitas que, de forma conjunta, trazem maior valor agregado aos acionistas e oportunidades de crescimentos aos colaboradores”, finaliza Kariya.